terça-feira, 8 de junho de 2010

Potinhos de Laranja




Adoro esses potinhos. São fáceis de fazer e adoçam o seu dia! Mas, só um porém, esse ficou muito mas muito líquido. Ficou na geladeira a noite inteira e não firmou - tentarei de novo uma próxima vez. o gio tadinho não gostou! Achei o aroma de laranja delicioso! Mas o fato de não ter firmado me desanimou... Quem sabe adicionando um pouco de gelatina sem sabor? Farei o teste. Mas não desisto! É baking que se aprende! =D

Beijos

Potinhos de Laranja

- xícara medidora de 240ml

2 xícaras (480ml) de creme de leite fresco
½ xícara (100g) de açúcar refinado
1 colher (sopa) de raspas da casca de laranja pêra
¼ xícara (60ml) de suco de laranja espremido na hora
caracóis de chocolate ao leite pra servir*

Junte o creme de leite e o açúcar numa panela e leve ao fogo médio, mexendo para dissolver o açúcar. Deixe ferver e cozinhe por 3 minutos. Retire do fogo, acrescente as raspas e suco de laranja e misture. Deixe esfriar por 5 minutos.

Despeje em potinhos - usei 3 xícaras de chá. Leve a geladeira por 3-4 horas ou até firmar.

Com um descascador de batata, rale o chocolate ao leite em temperatura ambiente.

Rend. 400ml divididos em 3 porções generosas.

*em dois livros descobri que é assim que se faz caracóis de chocolate, - uma raspa mais grossa - mas não consegui! Será que o "potato peeler" americano é diferente do nosso?

4 comentários:

  1. Li, as fotos estão lindas! parabens!

    ResponderExcluir
  2. Liv, eu tb não consigo fazer as raspas direito, mas ouvi dizer que com chocolate ao leite é mais difícil por causa da consistência. A Garoto tem um chocolate de cobertura, é hidrogenado mas não tem aquele gosto ruim... com ele em temperatura ambiente dá suuuper certo!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lívia!
    Adorei seu blog, uma verdadeira delícia, hahahaha!
    Mas eu fiquei com uma dúvida: pode ferver o creme de leite? Ouvi dizer várias vezes que não podia, pq o creme desanda... Qual o jeito certo de fazer isso?
    Beijos,
    Lívia-noiva-xará

    ResponderExcluir
  4. É vdd, chocolate ao leite é mais fácil de fazer rolinho, mas a temperatura ambiente num tá ajudando neh...tá frio....

    ResponderExcluir