About me



Bom, por onde começar? Vamos pelo básico. Nascida em 20.02.82, prematura, pisciana, são paulina, muito do contra, bem mau humorada, perfeccionista ao extremo, prefiro gatos (mas amo cachorros também), minha banda preferida é Roxette e  seriado-maníaca. Amo meu marido - sou casada desde 03.10.2009. Amo doces. Amo chocolate meio amargo. Chocolate branco. Limão siciliano. Baunilha. Huuum. Sabores inesquecíveis que enchem minha casa com um aroma maravilhoso.

Sou uma pessoa meio inconstante, sofro muito de TPM e blogar é uma das minhas distrações, assim como me jogar na cozinha! Isso realmente me acalma. Viajar também é um dos melhores programas. Não tenho problema nenhum em ajudar algum amigo a estabelecer um roteiro, é a parte agente de viagens inserida em mim! Conhecer as peculiaridades do mundo afora, seus costumes e vivências é um dos meus vários sonhos. E comer bem, também.

Comecei a blogar por causa da recém descoberta paixão pela cozinha. Meu prato preferido é sim Strogonoff, ms também caio de amores por um belo Risotto e minha sobremesa preferida é Crème Brulée. Sou cinéfila também - adoro um bom filme, um bom drama,  suspense ou ação, mas não me venha com comédia. Porque elas nunca têm graça.

Não, não dirijo. Um grande problema para mim, que espero superar logo. Já dirigi mais esse ano do que minha vida de 10 anos de carta sem pegar um dia no carro. Parece uma coisa simples para muitos, mas tenho certeza de que pra mim beira o patológico. Fiz terapia muito tempo e nem assim consegui. 

Com a ajuda de um instrutor particular e 14 aulas depois - superei meu medo de dirigir! Um grande passo para essa pequena pessoa! Mesmo sem quase sair de casa, hoje já consigo ir ao shopping, no supermercado, ver a mãe e a sogra sem medo de ser feliz.

Acho que ainda carrego muita ingenuidade em mim, pois sempre mergulho de cabeça em qualquer coisa então pra me magoar - ou me deixar puta da vida - é muito fácil. Meus padrões de expectativa são sempre maiores do que os dos outros... idealizo e racionalizo muito... parte do peixinho em mim.  Mas calma, se eu ficar quieta no meu canto, na minha casa por um tempo, passa. Não consigo guardar rancor muito tempo.

Sobre as fotos: nunca lidei bem com máquinas fotográficas. E pesquisando, praticando melhorei muito - é só ver as postagens antigas. No começo, até esse post, usei a Sansumg SL202 minha companheira nas fotos de lua de mel e em pequenos eventos... e esse mês consegui inaugurar minha Sony Alpha -A330 nesse post de bolo de banana. A diferença é notável. Nem precisei tratar muito as fotos.

Se quiserem falar comigo, mande comentários pelo blog! Adoro.

Beijos!