sábado, 5 de junho de 2010

Carbonara com Linguiça



Ai ai nada como um friozinho pra ficar embaixo do edredon! E fazer comidinhas rápidas que não exigem muito tempo!

Beijos e bom final de semana! 

Carbonara com Linguiça

1 pacote de linguiça fatiada - usei a fininha 500g
3 colher  (sopa) de azeite
375g de penne - como meu marido come muito, pra 4 pessoas usei um pacote inteiro de penne, 500g
4 ovos
50g de parmesão ralado na hora, mais um pouco pra servir
Sal e pimenta do reino a gosto

Coloque a linguiça e o azeite em uma frigideira em fogo bem baixo, virando de vez em quando, até ficar crocante. A gordura da linguiça solta é essencial para o molho.

Cozinhe o macarrão em uma panela grande com água fervente salgada, seguindo as intruções da embalagem, até ficar al dente.

Enquanto isso, quebre os ovos em uma tigela, acrescente o parmesão e tempere com sal e uma pitada generosa de pimenta. Misture tudo com um garfo.

Pouco antes da massa ficar pronta, aumente o fogo da frigideira para que o azeite e a gordura da linguiça comecem a crepitar. Escorra a massa completamente, devolva à panela e adicione imediatamente os ovos ao conteúdo da frigideira quente. Mexa vigorosamente com uma espátula para que os ovos cozinhem de maneira uniforme. Sirva imediatemente em porções individuais com um punhado de parmesão ralado.

Rend. 4 porções

3 comentários:

  1. Mas você cozinhou os ovos na massa? Na receita da minha sogra... ela coloca creme de leite (para um pacote 1 caixinha) e deixa os ovos cozinharem bem menos... ou será que bate mais? fica completamente diferente... ao invés da linguiça usa bacon também...

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula! Não, eu cozinhei os ovos na frigideira com a linguiça! Ele fica parecido com um ovo mexido meio omelete! Estava exatamente assim na receita do livro! Não tem mto segredo não!
    Bjuuu

    ResponderExcluir
  3. Eu nem tava com fome, passei aqui e já estou com vontade de ir pra cozinha...nhááá

    ResponderExcluir