quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Um sanduba natureba e a geladeira colorida



Olá queridos leitores! Agora vocês poderão perceber que os posts se tornarão um pouco mais pessoais. Pois é, reflexo do que está acontecendo aqui em casa.
Já adianto que: comer direito dá trabalho. Folhas que devem ser lavadas, picadas, arrumadas enfim. Mas vale a pena. A cozinha ficou de ponta cabeça hoje no almoço, mais valeu todo segundo gasto. =D

2a feira fui com a minha mãe num hortifruti daqui e constatei que: alimentos orgânicos são muito, mas muito caros. Não tinha nenhuma noção... aqui 4 tomatinhos eram R$7,00! =O Quase caí no chão. Não vou por aí, não agora, afinal ninguém morreu de comer tomate normal ou verduras hidropônicas. É mais saudável, sem dúvida, mas não tenho como bancar isso agora. Nós, recém casados somos pobres! (rsrs). Fiquei muito orgulhosa da minha fruteira e geladeira que nunca estiveram tão coloridas! 


     Olha só quanta laranja, mamão, mexerica, maçã verde e manga!

Estou tentando arranjar um equilíbrio. Não vou fazer meu pão, não vou fazer meu iogurte, não vou comprar orgânicos agora, mas quero ter minha hortinha de salsinha e cebolinha em algum lugar aqui em casa e quero fazer meu próprio sorvete - culpa dos 4 anos estudando do lado da fábrica de uma marca X em SP e aquele cheiro de leite azedíiiiissimo logo às 7 da matina AFF. Nojento.

Outra reação do Gio foi:
- "Se você virar vegetariana eu me separo!"
Já adiantei:
- "Não. Não consigo ficar sem carne, mas sei que eu como muito mais carne AGORA do que comia na casa da minha mãe."

Fora os peixes que aqui em casa, continuam inexplorados. E de 4a é dia de feira livre, irei explorá-la com muito gosto! Mesmo com aqueles peixes fedidos, ugh (isso me lembra que eu não comia peixe de jeito nenhum. Os hábitos mudam com o tempo mesmo!)

Enfim, comprei frutas, legumes e verduras, queijinho branco, um pão ma-ra-vi-lho-so da Wickbold, de Quinoa com Castanha do Pará, saborosíiiiiissimo e foi com ele que fiz meu primeiro sanduba natureba a noite, de janta. A quantidade é a gosto viu mas você vai precisar de:

Sanduba Natureba
- pra matar a fome de noite (saudavelmente)

2 fatias de Pão Integral - usei o Wikibold de Quinoa com Castanha do Pará
Algumas folhinhas de rúcula lavadas
1 fatia de queijo branco
2 fatias de manga
Manteiga pra passar no pão
Azeite

Tostei um lado da fatia com o azeite - bem pouquinho e virei, tostando a parte com manteiga na frigideira até ficar douradinho, e deixando a parte do azeite pra cima. Coloquei as rúculas, o queijinho deixei lá uns minutinhos, coloquei a manga e fechei. Ai ficou tão bom!

Não sou muito de comer horrores a noite, de comida mesmo, então acho uma boa opção pra quem não quer passar a copo de leite e outro pão simples com manteiga. E como sempre tem a lei da compensação, comi um muffin de banana que tinha feito pro chá de bebê da minha cunhada. Tem fruta ué? E comi um SÓ!

Beijos com sabor de 4a feira!

8 comentários:

  1. Li!!!!

    To orgulhosa de vc!!!
    Adorei a "nova geladeira"! hahhaaha
    Quanto ao sanduiche, achei estranho vc colocar manga...Ficou bom mesmo?

    ahhahahaha! Adorei a sinceridade do marido!

    E a melhor parte: "...comi um muffin de banana que tinha feito pro chá de bebê da minha cunhada. Tem fruta ué? E comi um SÓ!" hahhahahaahah! Tudo bem, eu te perdoo! hahahah

    Bjos
    Juliana

    ResponderExcluir
  2. Ju, o sanduba ficou ÓTIMO! A manga por ser bem docinha quebra aquele amargo da rúcula Eu falei em 2 fatias mas comi 1 pq era bem GRANDE. Eu adoro manga com salada, e essa tava bem madura e resolvi por no meio do pão. Ficou uma delícia de verdade - tudo bem q eu consegui desmontar o sanduba depois pq não tenho mta habilidade pra comer e foi caindo todo recheio, mas msm assim valeu a pena! Me surpreendi com o sabor! Beijos

    ResponderExcluir
  3. li, que delicia!!O bispo prefere comer sanduba com garfo e faca!! hahahah tiro maior sarro dele! falo que ele é fresquinho!mas é uma opcao pra vc! Li, o mundo natural, das verduras e legumes é divino, vc tem que provar! Faça cogumelos frescos, milho cozido com manteiga, aiii estou com água na boca já!! Boa sorte na nova vida!

    ResponderExcluir
  4. Ai que orgulho de vc!
    Faz tempo que não passo por aqui, mas deu pra perceber que houve uma mudança radical!
    Parabéns!
    Peixe é uma delíciae saudável, frutas são a melhor sobremesa que vc pode pedir, uma salada de rúcula com tomate seco, milho, atum, ai que delícia...
    Fico feliz com as suas novas resoluções e espero que vc seja feliz adotando-as (ou trocando-as, como for melhor para vc).
    Bjus!

    PS: só para surtar um pouco, o Joe Mantegna me respondeu no twitter hoje! Gritei igual uma louca aqui!!!

    ResponderExcluir
  5. Liv, para ser sincera não consegui encontrar seu e-mail, você pode me passar e assim que der eu te mando, ok :)
    bjs.

    ResponderExcluir
  6. Eeeeeeeee, receitinhas lights aqui!!! \o/
    Não q eu sou uma expert no assunto, mas te apoio amore!! =D
    saudadaça!
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Ai Ro querida, vou ter que fazer companhia pro Bispo! hahahaha Dois desastrados! Ele está certo e eu aqui tentando ainda comer com a mão... vc não me viu tentando comer um cachorro quente! =P

    Lari linda! Fiquei felicíssima por vc! Contei pro Gio que agora fazemos parte de um grupo "exclusivo" das q receberam resposta dele! =D Temos todo o direito de nos sentirmos o MÁXIMO! Tô firme nas frutas aqui... Adorei sua salada vou tentar fazer amanhã! Gublerkisses!

    Elza recebi e respondi! Obrigada! bju

    Aleeee! Saudadaça SUPER! To sumida pq o Gio tá dodói. Virei enfermeira! kkkk Vamos marcar de nos encontrar semana q vem? Bju

    ResponderExcluir
  8. Hahaha, adorei o post.... e adorei o medo do Gio de vc virar vegetariana!!!
    É, lá em casa somos mais que carnívoros.. e estamos tentando mudar alguns hábitos tb!! Fácil nao é... mas vamos tentando!! ;)

    ResponderExcluir