domingo, 8 de agosto de 2010

Pavê de Morango pro Dia dos Pais



Eba papai! Como você adora morangos não tinha pessoa melhor pra dedicar essa receita!
É fácil, rápida e podemos marcar de fazer juntos. Tentar uma versão diet vai, já que você não pode abusar do açúcar. Que tals? Parece um bom programa?



Vou falar um pouquinho de papi. Ele é brincalhão, sarrista e faaaaaaaala e faaaaala muito. Não bebe, fumava - graças a Deus parou ! - e adora um cafezinho. Adora o Filet à Parmeggiana do Bar do Alemão. Adora assistir corridas de Fórmula 1 - eu detesto aff - e acompanhar jogos de tênis. É Ponte Pretano!!!! Tudo bem que a Ponte não ganha muito, mas não é motivo pra deixar de torcer! Lembro que minha avó contava que ele entrava no ônibus - quando iam pra praia acho - e já dizia "Oi, prazer, meu nome é Paul" hahahahahah. Fofo. Sempre me apoiou, lógico tivemos várias brigas porque sempre batíamos de frente os dois com um gênio do cão, mas essa fase passou um pouco antes de ficar noiva. Entrou comigo lindo no casamento e pedindo pra "não chora senão eu choro, não chora senão eu choro!" Chorou quando nosso cãozinho Dedé morreu. Ele era nossa companhia mais linda. Apoiou minha mãe quando cuidou da vovó e ficou louco de saudades quando eu e minha irmã fomos pra Europa em 2007. Morre de saudades dela também, agora que mora fora. Como se ele nunca tivesse ido! Enfim, é uma pessoa que amo muito! E tenho muito orgulho de ser sua filha! Esse post é especial pra você! Te amo muito!

Beijos - e anota a receita!



Pavê rápido de Morango
vídeo de preparo aqui

- xícara medidora de 240ml

Pavê
1 caixinha de morango, com eles cortados no sentido do comprimento, em fatias finas - pra decorar
2 caixinhas de morango picados pequenos
1 caixa de biscoito champagne
1/2 xícara + 1/3 de xícara de açúcar refinado

Chantilly*
250ml de creme de leite fresco gelado
3 colheres (sopa) rasas de açúcar de confeiteiro
1 colher (chá) de essência de baunilha

Em uma tigela, misture os morangos picadinhos e o açúcar. Misture e reserve por 1 hora - não precisa por na geladeira.
Pra montar o pavê use um recipiente refratário redondo de 20cm de diâmetro com 6cm de altura - eu usei maior, não ficou bom - coloque alguns morangos laminados na volta do recipiente pra decorar. Coloque metade dos biscoitos alinhados, e metade dos morangos e o açúcar junto com a calda que se formou. Repita a operação, sele com um papel filme - se der, coloque ainda um peso sobre o recipiente, e leve à geladeira.

Para bater o chantilly, leve antes as pás da batedeira, a tigela e o creme de leite fresco ao freezer por 15 minutos - você pode fazer essa etapa antes de começar a montar o pavê pois é rápido. Bata na velocidade mínima da batedeira bata todos os ingredientes até obter um creme - ela usou a planetária com cabo de fuê. Distribua sobre o pavê e leve a geladeira por 1 hora. Quando for servir, decore com os morangos restantes.

Se preferir, troque uma camada da bolacha champagne por suspiros firmes, e use-os na decoração junto com os morangos.

Rend. 10 porções

*não tinha creme de leite fresco e bati aquele vigor Chantty-Mix... mesmo seguindo todas as instruções da embalagem, não deu certo, não recomendo!

5 comentários:

  1. AMIGA...
    ESSA RECEITA É A CARA DO SEU PAI MESMO...
    Tio Paul...Feliz dia dos Pais... Obrigada pelas filhas maravilhosaaaass...
    Beijãoooo

    ResponderExcluir
  2. Hummmm, porque o paizão merece um pavê MARAVILHOSO desses!!!! Adorei! =)

    ResponderExcluir
  3. Oi Li!!!

    Nossa, vc ta ficando craque hein?! Cada coisa MARA!!! Maridao deu sorte de casar com vc! E o paizao tb!!! hahahhaah
    Bjos,

    Juliana

    ResponderExcluir
  4. Oi Taty! Nossa lendo o seu post do seu pai msm q os nossos queridos "velhos" tenham nascido no mesmo dia eles são com-ple-ta-men-te diferentes! Aham q se eu chegasse pro meu pai e falasse "Tá fumando???" pra ver um filme ele apagaria o cigarro... Tivemos várias brigas em viagens por causa disso! Mas agora ele parou, ufa! Beijos e aproveita ai pq a saudade é imensa!

    Carol! É mto fácil de fazer, seu papi tb vai adorar tenho certeza! Bju

    Lari, qdo for fazer de novo eu chamo vcs! Bjocas

    Juuuu q saudade! É o marido até não come mto, ai sobra pra mim e já viu né? Engordei 10 kilinhos kkkkk Qdo a gente for se ver eu faço a sobremesa q vc quiser! Beijos e bem vinda!

    ResponderExcluir