domingo, 1 de agosto de 2010

Geléia de Morango



Meu Deus já estamos em agosto. Faltam 2 meses pra eu completar meu 1° ano de casada UI!
Esse final de semana fiquei conferindo vários posts do blog da Letícia e fiquei com muita água na boca quando ela publicou essa geléia. Corri pro supermercado e enchi a geladeira de morangos, quero fazer outra sobremesa também. Também fui conhecer aqui em Campinas o Big Jack Burger e descobri quando cheguei em casa que a Carol Paganotti estava lá também, mas como vocês perceberam, não nos encontramos =/ Ou seja, vocês viram que meu regime foi pro espaço. Ah, também não é assim vai, precisamos nos render a alguns prazeres de vez em quando. E essa geléia, é uma delas, huuum!

Beijos

Geléia de Morango

- xícara medidora de 240ml

2 caixinhas de morango lavados, sem folhinhas e picados em 3 no sentido do comprimento
Suco de 1 limão
3 xícaras cheias de açúcar refinado

Coloque todos os ingredientes em uma panela grande e cozinhe em fogo baixo por 40 minutos - sim é um pouco demorado, mais vale a pena! Mexa sempre pra não grudar na panela, prinicipalmente depois da fervura - mais ou menos na metade do cozimento ele começa a ferver. Faltando 10 minutos você já percebe um caldo grosso, e quase no finalzinho você sente aquela massa pesada, bem consistência de geléia mesmo. Desligue, e para verificar o ponto, coloque um pouquinho da geléia em um pires e deixe esfriar. Pra mim o tempo foi exato. Despeje a geléia em um pote de maionese ou naqueles vidros de doce de leite e leve à geladeira. Eu só tinha um potão de vidro disponível e foi nele mesmo. Encheu metade. Muito bom com torradas! Ou se preferir, sirva com sorvete! Também pode substituir o morango por frutas da estação. Está dada a dica!

4 comentários:

  1. Ahhhh, que peninha que não nos encontramos ne Liv?? Mas não faltarão oportunidades!!!!
    E ainda estou com água na boca dessa geléia.. várias amigas estão fazendo e eu fico pra trás, rsrs!!!
    A sua ficou com a cara ótima!!!
    Beijooss flore!

    ResponderExcluir
  2. Que linda, Liv... deu vontade de comer de novo...
    Ficou excelente a sua ! E o potão ficou show !!!

    ResponderExcluir
  3. Lily, "e então Deus criou a terra" e eu acabei o pudim, às 23h do sábado, depois de um dia todo de aula na GV, dois aniversários de crianças com a Manuela e compras pra casa no supermecado. Esta um ca-co, mas insisti. Ficou lindo, no dia seguinte já estava durinho. Meus pais chegaram e todos não viam a hora do pudim. Saí correndo pra desenformar antes de servir e aí vc não acredita!!! Ficou mais tempo no fogo do que deveris e DERRETEU TUUUUUUUUDOOOOO!!!!
    Um desastre! Não te falei que não levo jeito??!!! AHAHAHAHAHAHA. Depois tentei consertar botando do congelador e acabou ficando uma delícia.
    bjão, querida!

    ResponderExcluir
  4. Carol querida, odeio coincidências q não dão certo! Mas tiraremos o atraso na festa da comú e no nosso encontro das melhores! Bju

    Ainda tem aqui Le kkkk se quiser a gente come amanhã! Bju

    Aninha querida! Não se desespere! É só uns segundinhos no fogo, 10, 15, só pro caramelo desgrudar! Mas morri de rir... Acontece!!! Já perdi tanta coisa q nem te conto... é praticando q se aprende! Não desista! Mande bjus a todos! E outro especial pra vc!

    ResponderExcluir