terça-feira, 6 de julho de 2010

Hamburguer caseiro



Demorei um pouco pra postar pois queria fazer algo diferente. Tenho algumas receitas back up e queria aproveitar e fazer essa semana uma semana temática. Como sempre faço doces, essa semana será a vez dos salgados. Pra salvar os almoços de alguém!

E nada como começar com uma receita super fácil tirada do Kitchen´s Nightmares com o Gordon Ramsey. Adoro ele! Mesmo sendo grosso e estúpido sempre tem lições para dar. E na tentativa de reerguer um restaurante, ele passa essa receita de hamburgueres. Peguei só os ingredientes, e tentei adaptá-los eu mesma, e não é que deu certo?


Hamburguer Caseiro

500g de patinho moído
1/2 cebola roxa grande picadinha
2 colheres (sopa) de mostarda - ele usa a Dijon, eu usei a normal, Hellmans.
2 gemas
Sal e pimenta a gosto
Óleo de soja pra fritar

Em uma tigela grande misture a cebola, a mostarda e tempere com o sal e a pimenta. Ao contrário do que dizem, o que dá a liga é o ovo e não a farinha. Coloque uma gema de cada vez enquanto mistura tudo com as pontas dos dedos até obter uma massa mais grossinha. Você no começo vai achar que está tudo muito mole e aguado, mas conforme for mexendo, a carne absorve tudo e seca. Para moldá-los, use como base a 1/2 xícara cheia com uma porção de carne, e é só arredondar. Pronto! Seu hamburguer - bem grane - está pronto. É só fritar no óleo de soja até a carne dourar bem e servir. Ou no almoço, ou fazer um sanduba bem recheado com queijo, salada e ovo - opção do Gio, não minha - risos.

Rend. 5 hamburgueres.

3 comentários:

  1. humm, minhammmm olha a MAgali que existe em mimmm!!

    ja visualizei um catchup enorme em cima do hamburger!!!

    Eu tb odeio o jeito grosso do Chef Gordon, mas tem cada comida bôua neh!

    Eu ontem comprei uma carne de pernil moída, pra fazer na churrasqueira (tinha visto num churrasco)...e agora to sonhando com ela na chapa quente!!!

    adoro um porquinho

    óóink

    :8)

    ResponderExcluir
  2. Nossa fiquei com mega vontade!!! Seria legal uma opção light né? Dá pra assar ao invés de fritar?

    ResponderExcluir
  3. Oi Hanna! Que dó do porquinho hahahahah eu prefiro a vaquinha... Bom enfim, faça q fica saboroso! Coincidentemente eu fiz de novo! Mas dessa vez, fiz hamburgueres menores, com 1/3 de xícara pra moldar! Comi 2... um pra mim e outro pra Lú(mbriga!) Aff...
    Beijos!

    Oi flor! Não fiz assado, mas tenta e me fala! Será que ele fica igual um kibe? De repente, é uma boa opção pq o estado q ficou minha frigideira... pqp! Nem bombril tira!
    Beijos!

    ResponderExcluir