terça-feira, 5 de outubro de 2010

Há 1 ano atrás: estava em Roma de Lua de Mel!



Calma queridos, não vou escrever outro mega post de Roma!
Mas hoje dia 05.10, estávamos na correria para terminar de arrumar mala, comprar euros com o dimdim da gravata (que rendeu horrores) ainda almoçar e voar para o aeroporto! Nesse meio tempo recebi uma ligação da Roberta querida, dizendo que amou toda festa e o casamento, perguntando se eu aproveitei e me desejando uma boa viagem (eu lembro, viu???)! Não viajamos no dia seguinte e recomendo o mesmo. Densanse no domingo (se você casar no sábado) porque você fica es-go-ta-da. E aí começa toda via Sacra da Lua de Mel! O roteiro era Iália - Roma, Florença, Siena, Assim, San Gimigniano, Pisa, Veneza, Verona, depois Suíça em geral - estaríamos de carro - e de Milão pegaríamos um vôo para Barcelona na Espanha! Uma delícia e nem parece que foi ano passado... parece que foi ontem!

Olha que emoção! Uma noiva linda na frente do Coliseu! Fiquei imaginando se era uma revista ou casamento mesmo!


 Ponto de ônibus, ou Fermata.

Motocas & muralhas


Segue abaixo mais algumas fotos do nosso primeiro dia em Roma onde ficamos do dia 06.10 até 10.10! Chegamos no meio da tarde e fomos correndo ver o Coliseu. A cidade é linda, cheia de ruínas e muros espalhados por aí. Abarrotada de motocas, Smarts e Cinquecentos!!
As ruinhas, os restaurantes e monumentos são do ladinho do nosso hotel. Passeamos a pé e  comi meu primeiro - de muitos - macarrões ao pesto! Na verdade, essa série de posts de "Há 1 ano atrás" surgiu quando comecei a lembrar da nossa viagem! Como fui na nutrí hoje e estou oficialmente de dieta, esse mês será repleto de posts da minha viagem. E aproveito pra contar detalhes dos outros lugares que fui!

Baci!

Nossa primeira cantina italiana! 


 Meu Spaghetti al Pesto


A conta... foi isso mesmo: 43,50 euros.


Um smart e a bundinha de um Cinquecento!

8 comentários:

  1. Aiii que delícia!!!! A carinha de vocês não escondia a alegria né!? Gostoso recordar... Quero ir pra lá tambééém!!! ^^ Beijos, linda!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, que delícia flor!
    Reviver todas essas emoções é bom demais!!

    Quando completei 1 ano de casada tb lembrei dia após dia da nossa semana no Chile.. saudadessss!!

    E sua dica de viajar 1 dia depois é ótima.. eu viajei logo no domingo as 6hrs da manha... imagina ne?? hehehe!

    ResponderExcluir
  3. ué, nao postou meu comentário! enfim, vamos lá de novo!
    Li, nem lembrava que eut tinha te ligado, mas agora vc falando eu me lembrei!! que delicia que foi sua lua de mel hein! e quanta memoria vc tem!! lembrar de todos os detalhes!! saudades de vc querida!

    ResponderExcluir
  4. liguei sim, mas ninguem atendeu :(
    Te ligo mais tarde, agora tem gente na minha sala!! beijos

    ResponderExcluir
  5. Liv, vc é um docinho...amo seguir seu blog, creio que somos muito parecidas, quero tanto te conhecer pessoalmente...quem sabe logo...

    Quando fiz 7 anos de casada fizemos uma super Lua de mel,rsrsr...45 dias pela Europa, meu sonho antes de ter baby, vivi momentos em minha vida que são inesplicáveis...passei por lugares que vc esteve, e me fez lembrar o quanto é bom realizar um sonho, e ter junto ao seu lado uma pessoa pra lá de especial, casar para mim foi a melhor coisa que me aconteceu nesta vida.

    Mesmo pq, desde meu casamento(toda realização), viajens, quando compramos nossa casa, carro, enfim tudo que vamos sonhando e conquistando juntos, é tão gostoso...viver e realizar é bom, mas melhor e reviver tudo isso!!!

    Você é muito especial, já tenho um carinho imenso por vc.

    Lhe desejo que conquistem e realizem muitos sonhos juntos, pq é muito bom!!!

    Bjs com carinho,

    Li Spina.
    elimattoso@uol.com.br

    ResponderExcluir
  6. Liv, querida desculpe pelo livro acima,rsrsr...
    Estou na TPM...babe né, ficamos assim mesmo, talvez sem nexo, e muito sensível.

    Beijinhos.
    Li Spina.

    ResponderExcluir
  7. Cá, é sim muito bom recordar. E agora vou começar a revelar (algumas) das 3 mil fotos... Difícil! Bjus

    Nossa Carol! 6h da manhã? Não guentava não... Por mim ainda teria ido na 3a feira! Pq 2a foi uma correria! O vôo era as 18h acho. Tínhamos que estar lá as 15 ou seja, sair daqui a 1h! então, foi tudo nas pressas. Mas deu certo!
    Bjus

    Rô! É só forçar um pouquinho q a gente lembra! Vc vai ver qdo chegar a sua!!! Delícia! Vi ontem as fotos da Taty e vc está ma-ra-vi-lho-sa q vontade de me teletransportar praí e te dar um abraço MTO MTO MTO apertado! Minha amiga tá um mulherão! Te amo! Ah! E qdo for ligar, a tarde estou sempre em casa, de manhã é academia!
    Bjus

    Li! Imagina! Pode escrever o qto quiser! Adoooro comentários grandes! E eu amo tanto a Europa q ainda quero voltar... com meus sogros! Viajar mesmo uns 40 dias. Ficarei louca de saudade de casa, falida pra kct mas ainda vou! É o sonho deles ir pra lá e adoraria realiza-lo!
    Apareça sempre e comente o qto quiser! Sem neuras!
    Um beijo enorme!

    ResponderExcluir
  8. Ai que delícia!!!
    Roma é linda, maravilhosa, sensacional!
    E todas as dicas que vc deu foram EXTREMANENTE úteis, em todos estágios da viagem. Tks again!
    Infelizmente não consigo postar tantos detalhes como vc (não faço idéia de onde comi qd estive em cada lugar rs), mas as lembranças que estou guardando no coração são as melhores. Quem sabe um dia eu volte... quem sabe... rs
    Super bjus e eu estou de volta para te encher o saco com meus comments de novo rs!

    ResponderExcluir