sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Sexta Feira chocólatra: Cookies fabulosos de cacau e nozes




Gostaram do novo tema do blog? Vou tentar postar toda semana - na medida de que estou diminuindo meus chocolates... mas acho que vai dar certo!

Essa receita é simplesmente ridícula de fácil. E não vai farinha. E essa eu acertei! =D Dentre outras que estão na minha lista para serem feitas lá do meu blog favorito, essa passou na frente rapidinho. Porque ela é muito simples, e faz uma ótima vista se vocês querem algo bonito para servirem de sobremesa - estou pensando em fazer no Natal...

E são simplesmente deliciosos, maravilhosos, fabulosos e por aí vai. Difícil me conter pra não comer tudo de uma vez! Derretem na boca! Eles estão aqui, e eu resistindo!

Beijos



Cookies fabulosos de cacau e nozes
adaptada daqui

- xícara medidora de 240ml

Ingredientes

3 xícaras (330g) de pecãs - usei nozes normais
4 xícaras (560g) de açúcar de confeiteiro
2/3 xícara (60g) de cacau em pó, sem adição de açúcar
¼ colher (chá) de sal
4 claras grandes
1 colher (sopa) de extrato de baunilha

Método

1. Pré-aqueça o forno a 180°C; forre duas assadeiras grandes, de beiradas baixas, com papel manteiga.
2. Espalhe as pecãs numa outra assadeira e toste-as no forno por alguns minutos. Deixe esfriar e pique grosseiramente.
3. Numa tigela grande, peneire o açúcar de confeiteiro, o cacau e o sal. Junte as pecãs e em seguida as claras e a baunilha, misturando bem.
4. Coloque colheradas de massa nas formas preparadas – cerca de 1 colher (sopa) cada – deixando um bom espaço entre uma e outra.
5. Asse por 9-11 minutos – os cookies vão esparramar, estufar, rachar no topo, ficar brilhantes e depois opacos. Retire do forno e, com jeitinho, transfira o papel manteiga para uma gradinha e deixe os cookies esfriarem completamente.

Rend.: três dúzias de cookies de 5cm de diâmetro – fiz umas contas malucas pra 1/4 da receita acima, usei 1 colher (sopa) nivelada de massa por cookie e consegui 12.

7 comentários:

  1. LIIIIIVVVV ai meu Deusss! PRECISO desses cookies... Hmmmmm ♥

    ResponderExcluir
  2. NOSSA, água na boca!!
    Estou de regime, mas acho que quero fazer mesmo assimmmmm, rsrsrs!

    Pra quem não gosta de nozes... teria alguma opção pra substitui-las?

    ResponderExcluir
  3. Me deu água na boca......hummm

    ResponderExcluir
  4. Liv, que delicia, huummm...
    Vou me arriscar a fazer, ai, ai, ai...tomara que de certo, depois conto para vc!

    Beijos com carinho,
    Li Spina.

    elimattoso@uol.com.br

    ResponderExcluir
  5. Liiiiiiiii

    Você quer me matar?
    Que delicia!!! E elas ficarm lindas!
    Sera que sou capaz de fazer??? Juro que vou tentar!!!

    Bjos
    Juliana

    ResponderExcluir
  6. Cá, faz sim e me conta depois. É muito fácil. Não requer batedeira! É tudo na mão!
    Bju

    Carol querida, não sei o q poderia substituir... eu colocaria pedações de chocolate, mas ele já fica bem forte, parece até q tem licor. Não sei se ficaria enjoativo! Vc não gosta de avelãs, amêndoas nada disso? Me conta depois!

    Sandrinha q saudade de vc! Como está o Douglas? E os preparativos? Mande bjus a todos lá na comú! e outro especial pra vc!

    Li! Vc é um amor! Adorei q vc passa aqui sempre! Fico mto feliz! E esse cookie além de ser fácil, vc suja só um bowl e as colheres de medida pq vc bate tudo na mão! Prático e sem lavar mta louça! Me conta depois!

    Juuu! Não quis te matar não, mas q ficaram divinos ficaram. A receita original pedia pecãs, mas eu nunca acho... aí vc pode substituir pq qq oleaginosa! Ê beleza! Me conta!
    Beijooo

    ResponderExcluir
  7. Ficaram PERFEITOS! Lindos, Liv! Que bom que a receita deu certinho pra vc!
    xx

    ResponderExcluir