segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Post inútil de segunda-feira 1: Meu top top filmes!

Esses dias estava conversando com o Gio sobre filmes em geral e parei pra pensar em quais seriam meus top 10 no geral. De filmes que gosto, de filmes que odeio, de comidinhas, ingredientes, de cidades que fui, de metrôs (sim!), monumentos... enfim. Pra agitar esse blog um pouco nasceu a série pra animar as segundas-feiras! É legal também que vocês conheçam um pouco de mim e me contem o de vocês!
Vamos começar com: meus filmes! Espero que gostem!!

Beijos

Meu TOP 10 filmes que eu AMO =D

*Essa categoria quer dizer que eu posso ver o filme 500 vezes, saber de cor e ainda assim, assistir a 501° vez. Mas infelizmente, eu não tenho DVD de todos... mas quero comprar! São filmes que adoro, que me emocionam, faz meu dia ficar cor-de-rosa! Se tiver passando na TV eu vejo, até dublado - coisa que detesto, mas vai mesmo assim de tão bom que o filme é!



1. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain - meu filme favorito sem dúvida, minha inspiração pra aprender francês, pra ir a Paris, pra qualquer coisa...
2. Os Intocáveis - perdi a conta de quantas vezes assisti. Adoro o DeNiro e conheci o Andy Garcia. Muito bom! Policial, cheio de ação e com Al Capone!
3. Billy Elliot - Lindo, emocionante, inspirador. Amo.
4. Erin Brockovitch - melhor atuação da Julia Roberts! Adoro dramas assim!
5. Notting Hill - também com a Julia, minha vontade de conhecer Londres. Adoro comédias-românticas britânicas!
6. Mama Mia! - porque adoro ABBA!
7. Star Trek XI - sim! Vida longa e próspera! Me surpreendi com esse filme. Não sou lá muito fã de ficção científica, mas é muito legal! Trilha sonora arrepiante! Já vi umas 10 vezes e comprei o DVD pro Gio - e pra eu ver mais algumas vezes!
8. Grease, nos tempos da brilhantina - pois adoro o John Travolta e esse filme todo é a minha trilha sonora com o Gio!
9. Romeu e Julieta - o antigo. Maravilhoso.
10. A Bela Adormecida - esse é meu filme resquício da infância! A única coisa que adoro da Disney (porque sou meio anti-Mickey). Tenho o DVD e vi legendado, dublado, cantando todas as músicas e me divertindo com as 3 fadinhas Flora, Fauna e Primavera!


Meu TOP 10 (incompleto) filmes que eu ODEIO, DETESTO, ABOMINO =/

*Sabe aquele emoticon do msn com raiva e vermelho? Então, multiplica por 10. Não, 100. É a categoria não-me-conformo-que-esse-roteiro-recebeu-um-orçamento. Me tira do sério. Não vale o ator - mesmo que for bonitinho! Não vale Oscar. Não vale nada! Não me fale que você gostou! - brincadeira, pode falar mas eu não vou argumentar... Foi o TOP 10  mais demorado pois tive que vasculhar a memória e lembrar dos meus acessos de raiva saindo do cinema bufando ou gritando "QUE PORCARIA" - pra não falar outra coisa rsrsrsr na frente da TV.





1. My Bloody Valantine - ainda fizeram em 3D! Trash, Trash,Trash! Nem o Jensen Ackles (o fofíssimo da esquerda aí em cima) salva! Filme péeeeessimo. Dava risada de tão tosco. Teve até paródia em um episódio de Supernatural. Credo.
2. Tropic Thunder - eca, eca, eca que lixo de filme! Junta aí o tosco do Jack Black (nojento nesse papel) e o ridículo do Ben Stiller... enfim. Uma por-ca-ria.
3. The Wicker Man - não lembro o nome em português! Com o Nicholas Cage, ruim demais, roteiro fraco, história ridícula... enfim.
4. Presságio  - idem tudo em cima até o Nic Cage! Aff Vai passar no Telecine, nem percam seu tempo!
5. Guerra ao Terror - parado total, péssimo, mania de americano de se achar melhor que o mundo todo me irrita muito!
6. Crepúsculo (aqui vale a saga toda) - sem comentários de tão ruim que aquela menina que faz a Bella é e como a história pode ser tão sem nexo. Só vale pelo cabelo ruivo da Victoria que é meu sonho de consumo! Não o corte, mas a cor! Perfeita!
7. O Grande Truque - não consegui nem terminar de ver de tão enrolado e chato! Achei o elenco execelente, mas a história é confusa... enfim. Péssimo.
8. Circle of Eight - quer um filme de terror sem enredo, sem elenco e sem dar susto? É esse.

Quando completar eu aviso!!!

4 comentários:

  1. Li amore!!!

    Obrigadao pelos cometarios la no blog...Adoro...E acredita que sempreeeeee que vejo algo da Amelie Polin me lembro de vc e da sua coleçao MARA do tcc...

    Oh, vai ter um sorteio la no blog...Vou ficar muito feliz se você participar...Entra la pra se inscrever...

    Bjos e boa semana pra vc!
    Juliana

    http://miscelaneadajuju.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Liv, gostei de saber um pouquinho mais sobre seu gosto pessoal sobre filmes.
    Na sua lista de preferidos, eu também adoro Billy Elliot, e tem como não gostar?
    O clássico Romeu e Julieta é de se matar de tanto chorar e Amelie Poulain é um dos filmes mais graciosos que eu já vi.
    Só não gosto da Julia Roberts!
    Eu queria fazer uma lista dessas, mas eu gosto de tantos filmes que vai ser difícil escolher só 10, rsrsrs
    Ah! Que legal saber que você gosta do Abba, tive uma fase que eu só ouvia Abba, as músicas são perfeitas para alegrar qualquer dia :)
    bjs.

    ResponderExcluir
  3. Ju! Aliás, o q vc fez com a sua? A minha tá lá ainda no armário da casa da minha mãe! Usei um dos vestidos no meu casório do civil! Agora duvido q sirvam kkkk mas tá lá, coitados... E ja to participando do sorteio! Bju

    Elza flor! Billy Elliot me tira o fôlego toda vez... AMO! E jura q vc não gosta da Julia? Adoro ela, mas fiquei mais fã agora mesmo, depois de adulta... acho ela um doce! E adoro Abba e qq banda sueca pq sou mega fã de Roxette tb! Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Ai ameeeeeeeeeeeeeeei essa listinha de TOP 10 de filmes... acho que vc deve continuar com esse tema de segunda feira que eu adoro ver as listinhas das pessoas sobre qualquer assunto. rs
    Eu AMO Amelie Poulain, ADORO Erin Bronckovich, SOU LOUCA pela Julia Roberts e ODEIO filmes de terror, são extremanente previsíveis...
    Fico aguardando os próximos Top 10! Bjus!

    ResponderExcluir