terça-feira, 24 de agosto de 2010

Panna Cotta com (ou sem) Geléia de Morango



Lembram da minha geléia de morango? Pois é... ainda tem. E no intuito de acabar com ela, adaptei a receita daqui - aproveitando e usando a minha fava de baunilha que minha tia me deu. Olha, não é tão fácil não raspar essas sementinhas, ou não sei se guardei essa favinha muito tempo no armário e ela ficou grudenta. Experimentei uma panna cotta deliciosa numa degustação que fui  e fiquei louca pra fazer. Não achei a minha tão saborosa, mas nada como querer praticar... e fazer outras! =D O Gio gostou mais do que eu!

Beijos

Panna Cotta com Geléia de Morango

Panna cotta:
2 colheres (sopa) de água
1 colher (chá) de gelatina em pó, sem sabor e incolor
2 xícaras (480ml) de creme de leite fresco
1/3 xícara (47g) de açúcar de confeiteiro, peneirado
1 fava de baunilha, aberta no sentido do comprimento, sementinhas raspadas com as costas da faca

Geléia de Morango - arquivo

Prepare a panna cotta: coloque a água num potinho e salpique a gelatina por cima. Reserve por 5 minutos ou até que a gelatina absorva a água. Junte o creme de leite, o açúcar, a fava e as sementinhas de baunilha numa panela e leve ao fogo médio, misturando algumas vezes. Deixe ferver. Acrescente a gelatina e continue fervendo em fogo baixo, mexendo sempre, até a gelatina dissolver (1 minuto). Passe por uma peneira fina e deixe chegar à temperatura ambiente antes de levar à geladeira. Refrigere por 4 horas ou até firmar. Coloque 2 colheres
(chá) de geléia de morango por cima e sirva em seguida.
Rend. 4 porções.

2 comentários:

  1. Adorei seu comentário Liv, muito engraçado!
    Mas cuidado mesmo, pois estou pertinho de você (Itatiba) e quem sabe o "vírus" chega até aí, ahahaha
    bjs e boa quarta-feira pra vc.

    ResponderExcluir
  2. Ai querida obrigada! Eu fico meio sem graça e sem saber o q escrever, pq por mais feliz q eu esteja com a notícia, ainda não estou nem um pouco na fase materna e isso me assusta de tanta gente q fica grávida junta! Não quero parecer indelicada não!
    Beijos e estou adorando a sua passada constante aqui!

    ResponderExcluir