sábado, 10 de julho de 2010

Bolo de Carne com Batatas



Seguindo a semana salgados, essa receita também e fácil e serve praqueles dias em que você quer dar uma incrementada no cardápio do almoço e não sabe o que fazer. Também tem gosto de infância, e lembram os almoços da minha mãe! Huuum...

Beijos

Bolo de Carne com Batatas

600g de carne moída - usei patinho, mas recomendo coxão mole também
1 colher (sopa) de tempero alho e sal
Pimenta do reino a gosto
1/2 pacote de creme de cebola
1 ovo
1 cenoura média
3 fatias de bacon - opcional, não usei
400g de batata bolinha
Azeite para regar

Em uma tigela grande, misture a carne, o tempero, a pimenta, o creme de cebola e o ovo. Misture tudo com as mãos formar uma massa homogênea. Cozinhe as batatas e a cenoura: em uma panela, cubra-as com água, coloque um pouco de sal e cozinhe por 30 minutos ou até amolecerem. Ligue o forno, e pré aqueça a 220°C. Em uma assadeira refratária, coloque a carne formando um retângulo de mais ou menos 6cm x 20cm* e no centro coloque 2 fatias de bacon se usar. Adicione a cenoura e vá moldando o bolo até cobrir tudo. Feche bem e coloque a última fatia por cima de tudo. Coloque as batatinhas em volta cortadas ao meio ou não, regue tudo com azeite, cubra com um papel alumínio e asse no forno por 40-60 minutos ou até o bacon estiver bem dourado.
Sirva em seguida.

Rend. Servem 2 pessoas bem servidas.

*Uma observação, eu fiz faz tanto tempo essa receita que eu confesso não lembrar do tamanho! Qualquer dúvida, comentem please.

Nenhum comentário:

Postar um comentário