segunda-feira, 27 de junho de 2011

Caldo de cabotiá com legumes



Nada como uma deliciosa sopa para aguentar essa segunda feira chuvosa e cheia de preguiça! E um calidinho delicioso para acalmar o estômago depois de um feriado cheio de compromissos e comilanças!

Receita inspirada em uma do Sabor Sonoro, ótimo blog do Marcel Gussoni - vale a pena visitar..  as fotos são maravilhosas! E as receitas então... bom, veja por você mesmo!

Beijos

Caldo de cabotiá com legumes

Ingredientes:

500g de cabotiá fatiada
1 cenoura
1 abobrinha
3 vagens
1 dente de alho
1/2 cebola fatiada em rodelas
1 sachê sazon de caldo de legumes*
3 linguiças fininhas (pode omitir se você for vegetariano)
Salsinha e cebolinha a gosto

Método:

1. Pique os legumes e reseve. Refogue a linguiça com a cebola até dourar - se for usar - e também reserve.
2. Cozinhe no vapor as cabotiás e os legumes até que fiquem molinhos mas não desmanchando. Jogue tudo no liquidificador, com o alho e reserve.
3. Dissolva o sachê na água mesmo do vapor, e acrescente 2 conchas por vez nos legumes, e bata até atingir a consistência desejada. Sirva num prato fundo, salpique a salsinha e cebolinha, adicione as linguiças e sirva em seguida!

Rend. 2 porções

*sabe, eu não sou muito a favor desses cubos e sachês prontos... diminuí drasticamente o uso deles em casa, por serem altamente industrializados, e aqui quase tudo é natural... mas como é super difícil eu usar um caldo de legumes em alguma receita (salvo por sopas e risottos) pra mim não compensa fazer aqueles 2 litros de caldo de legumes natural que só vão ficar guardados ocupando espaço na geladeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário