quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Trufas de chocolate, avelãs e canela para o amigo secreto das #Gubler Girls!



O que não poderia faltar em uma revelação de amigo secreto? Presente! E como Natal é época de vários amigos-secretos, até virtual das minhas queridas amigas fãs de Criminal Minds - especial as #GublerGirls - estou aqui dando esse post de presente para a minha querida amiga...

Hum... antes você tem que descrever a pessoa né? 

Bom, eu não a conheço pessoalmente mas ela é demais. Solícita, amiga de todos, super fã de Criminal Minds tomou conta do pedaço quando deram um chega pra lá no elenco. Adora animais - pelo seu template do twitter - e adora Harry Potter também. Foi ver o filme na pré estréia e assim como eu, chorou! Não é tanto uma Gubler Girl, mas sei que adora o Spence. Só tem um defeitinho... podia ser são paulina kkkk. Adoraria dar um abraço bem apertado e dizer que.......






(Espaço pra quando a gente se conhecer pessoalmente, colocar uma foto nossa! =D)






@love_sil você é minha amiga secreta!

Desejo muito amor, que você aproveite as festas com a família, com a sua vozinha que sempre está presente na sua vida, um Natal cheio de saúde, muita comilança e presentes!

Bom, agora a minha surpresa: não faço idéia se você gosta de avelãs, mas espero que goste dessa receitinha e se der pra fazer, me conta! =D

Um beijo enorme!!




 Trufas de chocolate, avelãs e canela

- xícara medidora de 240ml

Ingredientes:

450g de chocolate amargo* (70% cacau), picadinho
1 ¼ xícaras (300ml) de creme de leite fresco
1 colher (chá) de canela em pó
40 avelãs tostadas**
1 xícara (90g) de cacau em pó, sem adição de açúcar

Método:

1. Coloque o chocolate, o creme de leite e a canela numa panela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até o chocolate derreter e a mistura ficar brilhante e homogênea.
2. Despeje numa tigela com capacidade para 1 litro, levemente untada com manteiga, e deixe esfriar. Cubra com filme PVC e leve à geladeira por 4 horas ou até que esteja firme o suficiente para enrolar.
3. Forme bolinhas com 1 colher (chá) cheia de ganache, coloque 1 avelã inteira no centro e enrole novamente para encapá-la – as bolinhas não devem ser perfeitamente redondas, e sim irregulares, para lembrar trufas.
4. Coloque o cacau em pó numa travessa e passe as trufinhas por ele.

* usei meio amargo, 55% de cacau e não sei se for por isso  ou pelo calor insuportável, mas pra fazer as bolinhas tive que colocar uns 30 minutos antes no congelador, pois o chocolate derretia tudo quando tentava moldar as trufinhas. Depois de prontas coloquei mais 30 minutos e aí sim elas firmaram. Mas era só tirar da geladeira que derretia tudinovo!
**coloque as avelãs numa assadeira e leve ao forno pré-aquecido a 180°C por 5 minutos ou até que dourem levemente. Transfira as avelãs quentes para um pano de prato limpo e seco, dobre-o para cobrir as avelãs e então esfregue vigorosamente para retirar a pele.

Rend.: 40 unidades – fiz metade da receita e consegui 20 trufas

3 comentários:

  1. Awww!! Obrigada, estou muito feliz por suas palavras, feliz pelo presente lindo e gostoso e principalmente por ter sido você!

    Eu gosto sim de avelã, mas só tem um probleminha: cozinha não é o meu forte, mas eu vou tentar, juro!

    Obrigada mais uma vez!
    Vocês GGs são o máximo!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei MORRENDO de vontade de comer essa trufaaaaaa, hehehehe! Vc arrasa!

    ResponderExcluir