sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

TopTop: Retrospectiva 2010!

Olá!
Sim, no último dia do ano presenteio vocês com a minha retrospectiva. Ideia adaptada da , afinal esse ano foi especial (rimou!)...

Já desejo adiantado um 2011 fenomenal pra vocês - sim, ano que vem as coisas vão acontecer. Esperem!

2010 passou... 1 ano de blog, de receitas, de desabafos, de amizades. Venho aqui relembrar vocês de alguns momentos! Também dando crédito ao marido que me ajudou a montar as fotinhas!

Vamos primeiro, as receitas.




(Obs: As fotos e os links serão postados/arrumados novamente em breve)




Toptop 10 melhores receitas de 2010.

Foi difícil escolher as melhores, e pedi ajuda pro meu querido marido. Foram tantas coisas, doces, docinhos, bolinhos, cupcakes, muffins e brownies, mas acho que consegui resumir as coisas que mais me deram água na boca esse ano.

1.Cheesecake de baunilha com geleia de amora: eu nunca vi meu marido falar "ai que delícia" tantas vezes. Sobremesa especial que foi aprovada inclusive por algumas outras cobaias num feriadão de novembro. AMEI.
2. Pavé au Giowander: fica em segundo pois é a sobremesa que meu marido mais ama. Mas eu ainda acho que o Cheesecake tá pau a pau. Receita da sogrinha que consegui reproduzir pra levar num almoço entre amigos. Também foi um sucesso.
3. Crème Brûlée de eggnogg: receita novinha, mas o sabor ficou tão bom, mas tão bom, que entra aqui. Feita para um dos meus jantares com um outro grupo de amigas e dedicada também ao aniversário de outra! 
4. Cupcakes de framboesa: dedicada a minha querida Roberta, na opinião do Gio o melhor cupcake que eu fiz - na minha ainda não foi, mas 2011 tá aí pra eu testar outras receitas!
5. Hamburguer caseiro: toda vez que compro carne moída o Gio quer porque quer esses hamburgueres. Receita adaptada do Gordon Ramsey, foi um sucesso de lanche entre família!
6. Brownies de Doce de Leite: receita feita duas vezes para jantares entre amigos e um sucesso! Suculenta, quentinha e nem um pouco enjoativa, essa receita da Paty é maravilhosa. Fica ótima com sorvete de creme. Passei pra May pra ela fazer pro maridão. Quero experimentar!
7. Bolo branco com recheio duplo e cobertura de merengue: O bolo de niver do marido não podia ficar de fora. Qualquer receita que vou fazer de qualquer outro bolo, ele pede pra eu fazer esse. Quer dizer que ficou ótimo!
8. Cookies fabulosos de cacau e nozes: nesse TopTop tinha que entrar um cookie. E esse foi o melhor disparado. Receita repetida agora pro Natal. Uma delícia, crocante, fresquinho e mega fácil de fazer.
9. O melhor brigadeiro do mundo: essa receita me fez mudar todo o conceito de um brigadeiro bom. Por isso que entra aqui. Brigadeiro é brigadeiro.
10. Bolinhos de limão merengados assados em xícaras: esse "cake in a cup" foi especial pois deu um fim na minha fracassada Lemon Curd. Uma delicinha, azedinha e ótima servida quente. Reciclar é preciso!


TopTop realizações: em 2010 eu...

1. ...fiz 1 ano de casada! Sim, 1 ano se passou. 1 ano de compreensão, discussões, mas muito muito amor. Não tenho dúvida de que sou feliz e amo muito o marido ao meu lado!
2. ... fui a muitos casamentos. May e Dú, Naiane e Fábio entre outros que não postei (Camila e Fred, Luciana e Lucas). Curti muito, dancei, comi, bebi, dei muita risada e fiquei muito feliz de ver contos de fada se realizando, vida a dois sendo contruídas, tudo que desejo de bom pra esses casais!
3. ... fiz novas amizades e fortaleci as antigas. Como se meu círculo de amigos não fosse grande o bastante, ainda conheci gente nova, tudo via internet, amigas verdadeiras que vão ficar pro resto da minha vida. Pesseguinhas, porks e crime fighters, essa é pra vocês. Amo muito. Também, dedicado à amizade, recebi minhas primeiras hóspedes em casa. E foi um feriado maravilhoso, com duas queridas que considero irmãs. Obrigada Ju e Déia por um fim de semana diferente, cheio de risadas, passeios e mágicas!
4. ... comprei meu ingresso pro show do Roxette! Nem acredito até agora. Entro em êxtase toda vez que penso nisso!
5. ... ganhei minha batedeira KitchenAid. Sim, ela ainda não está aqui, mas foi de presente de Natal então entra em 2010. Tudo pra começar my business! Esperem receitas ótimas pro ano que vem.

É isso... o que eu quero pra 2011 agora? Dirigir! O carro, minha vida, minha cozinha...

Beijos, Liv.

4 comentários:

  1. AMIGAAAAAAAAAA
    AMEI SUA RETROSPECTIVA...
    QUE 2011 VC CONSIGA SER UMA MOTORISTA EM FANTÁSTICA, UMA COZINHEIRA MAIS QUE BRILHANTE... E CONTINUE A SER ESSA AMIGA MARAVILHOSA QUE EU AMO TANTO...

    BEIJOOOOOOOOOOOS

    ResponderExcluir
  2. Liv,
    Vim rapidinho só para te desejar um feliz ano novo e que tudo aquilo que você deseja, se realize :)
    Bjs e ficarei esperando muitas e muitas receitinhas, rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa queridaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

    Estou com uma saudades monstra de vc!!!
    Obrigada por me incluir na sua retrospectiva e saiba que vc recebeu aquele meu e-mail pq COM CERTEZA foi muito importante para mim.
    Que em 2011 nós possamos nos 11 vezes mais...

    Te amo, amiga!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  4. Liv, passei para desejar boas vindas ao mundo virtual, e surreal, este que nos faz conhecermos pessoas super inteligentes e amáveis, como vc!
    Parabéns pelas suas realizações em 2010, e que muitas e muitas outras se concretizem em 2011, muito sucesso e felicidade eterna.

    Com carinho,
    Lilica.
    elimattoso@uol.com.br

    ResponderExcluir