domingo, 7 de novembro de 2010

Un défi pour tous!



Oi gente! Na falta do que postar - confesso que ando meio  preguiçosa sem assunto ou receitas aceitei o desafio da Juju (pessoal, ela estudou comigo na facul!!!!) e vou postar aqui pra vocês! Também não sou muito fã de correntes, mas acho legal a gente se conhecer... Então indico as seguintes comentaristas/leitoras pra responder também!!!

Antes de tudo tenho que falar um pouco da Ju que me indicou. Acho muito engraçado como tudo é cíclico, como o mundo dá voltas e por aí vai... ela era uma pessoa que eu mal falava na facul - nada contra, a nossa sala era dividida em panelas e nós não éramos da mesma, só isso! E hoje nos falamos com bem mais frequência e eu confesso que ADORO! Ela é um amor, sempre prestativa, engraçada e séria ao mesmo tempo e eu tenho um grande carinho por esse tempo todo em que nos conhecemos! Aliás, ela é uma das únicas que seguiram um pouco a profissão que formamos - sim eu sou Designer de Moda também! - e é muito legal saber que ela está super bem pois ela é muito talentosa! Um beijo grande querida, saudades de você!

E agora seguem as indicadas (me senti anunciando os Oscars agora!) - pra não ficar repetitivo, indiquei as que não foram escolhidas já no blog da Ju ou da e já peguei a perguntinha nova do blog da .

Eliane -Li cadê seu blog??
Carolzita - Carol Paganotti
Hanna - Easy Makeup

 1. O que te levou a criar um blog?
Acho que juntei o útil ao agradável pois sai do meu trabalho um mês antes de casar e comecei a me aventurar com mais frequencia em blogs culinários (como o Technicolor Kitchen) para passar o tempo. Amei passar meu tempo na cozinha e decidi investir nisso. Mas para não criar mais um específico de comida, resolvi variar e juntar a paixão por filmes e viajar. Ainda não estou satisfeita com o nome que o batizei - afinal quase ninguém sabe falar inglês muito menos francês (era pra ser time of my life mas já tinham usado esse domínio no blogger) e como sou um pouco apressada, mudei pra francês que amo! Acho que é isso...

2. O que te tira do sério? 
 Muita coisa me tira do sério, preciso escolher uma... gente lerda como disse a Rô, falar
português errado me tira do sério também, imprevistos e criança mal educada.  Acho que os 2 últimos dá empate técnico.  Nossa, meu trauma  de "não ser fã de crianças" aumentou quando trabalhava no shopping e atendia várias pirralhas daquelas que os pais não controlam e derrubam até manequim na vitrine... falta de um punho bem firme isso sim. A gota foi no casamento que fui ontem e uma delas comeu meus docinhos separados em cima da mesa. >=/ E imprevistos em geral pois eu sou muito, muito, muito rígida com horários e programações. E o fato de não dirigir e depender dos outros me irrita mais ainda quando dá algo errado.

3. Você tem alguma mania ou vício? 

Tô começando a ficar com mania de limpeza e me tornei mais bagunceira ao casar. Largar sapatos por aí e roupas em cima da tábua de passar é comigo mesma!

4. Qual a sua melhor lembrança? 

Acho que das minhas viagens à Europa e meu casamento! Entrar com o meu pai do lado dizendo "não chora senão eu choro, não chora senão eu choro!" foi emocionante!
 
5. Qual o seu maior sonho?
 
No momento? Dirigir! Não consigo nem a pau!

6. Se fosse um dinossauro, como se chamaria? 
 
Adorei essa pergunta! Me chamaria reclamonassaura sem dúvida!

7. Qual personagem da sua infância gostaria de ser?
 
A que ganha é a She-ra disparado! Já me fantasiei dela num aniversário aí de sei lá, 7 ou 8 anos e ainda quero mandar fazer uma roupa, ou alugar essa aqui fiquei doidinha quando vi as fotos!

8. Cite uma peça que não pode faltar no seu guarda-roupas e outra que jamais usaria?
 
Calça jeans - eu amo! E meu trauma de ter perdido todas quando casei ainda está tentando ser superado com muitas academias e dietas! Nunca usaria - vou com a Rô (por que li suas respostas??) bota branca e nem creminha!

9. Um lugar que ama.
Pode ser 2? Barcelona e New York. Always.

10. Um ídolo.

Acho muito legal você admirar seus pais, mas ídolo pra mim é aquele que você é fã no "outside world" fora da sua casa, do seu ambiente etc... e aí meu maior ídolo é o Roxette (
QUE EU VOU NO SHOW ANO QUE VEM AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA)

11. Que filme você amou e recomenda?

Mesmo com o meu toptop e os outros aqui, um que eu amei de paixão e consigo lembrar agora é Maria Antonieta. Deslumbrante, simplesmente saí do cinema encantada. Outro DVD na minha lista de compras.


12. Qual o último livro que você leu?

Caraca faz tanto tempo que não leio nada (que vergonha!!!) consigo lembrar só de A lista de casamento de Becky Bloom que comecei a ler pra espairecer das loucuras de organizar um casamento!


13. Qual palavra te define?

Ansiosa sem sombra de dúvidas.

14. Quantas horas diárias você dedica ao blog?
Não consigo contabilizar... mas acesso todo dia, sempre pra ver se alguém comentou, se vou mudar algo, ver os outros blogs... a janelinha dele já fica aberta aqui o dia todo hehehe

15- Qual foi a sua maior loucura fashion?
Época clubber é f#$%¨A Rô vai lembrar dessa. Quando fui pra NY tinha 16 anos e fiquei maravilhada com o mundo colorido e os acessórios que vinham desse mundo. Comprei um sapato SUPER Spice Girl azul royal que o pessoal chamava de "mamãe me ache na neve" de tão grande, alto e... azul que você não se perdia com ele.  Vou ver se eu acho uma foto mas acho difícil.... posto aqui pra vocês rirem se eu achar!

16-Qual foi a viagem que mais te marcou? E o que aconteceu? Pode ser boa ou ruim.
Já aviso que o texto é longo! De marcar mesmo por estar on your on e pelo rolo que deu, foi quando fiz um mochilão com minha irmã na europa em 2007.  Reservamos albergues, compramos passagens com trechos internos tudo certinho, com muita antecedência (sou a rainha da programação) e iríamos daqui pra lá numa promoção maluca da BRA em que leve 2 pessoas e pague 1. Saiu uma ninharia, pagamos R$ 2500,00 por 2 passagens internacionais! Só que... eles estavam começando a falir e os vôos sendo todos cancelados. Na ida me ligam na sexta às 17:53 (eu viajaria no domingo, passagem comprada em junho/julho) pra dizer que nosso vôo tava cancelado, mas que eles teriam outro na 2a feira em que nos acomodariam. Aham. Falei que não era possível, que tínhamos comprado com meses de antecedência e que ela teria que se virar pra achar um vôo pra gente no domingo, pois nossa viagem estava inteira programada saindo nesse dia. A v%$# teve a cara de aço (pois de pau é muito pouco) de dizer que estava em cima da hora pra achar outro vôo pois eles fechavam às 18. Comecei a rir! Eu tinha ainda unha marcada pois tinha um casamento ainda naquele dia, nem fui pois começou me dar mais nervoso e eu falei "como que VOCÊ me liga 10 minutos antes de fechar, 2 dias antes da minha viagem pra dizer que o vôo foi cancelado e não consegue resolver o problema?" Bom, foi UM parto. Resumindo ela passou o número de um cara lá que era gerente num sei do que de vôos internacionais que conseguiu nos encaixar num vôo da KLM direto pra Barcelona (antes chegaríamos em Madrid). Até conseguir essa confirmação eu fiquei um poço de ansiosa nem prestei atenção no casamento, checava meu celular cada segundo, minha irmã em SP e minha mãe tentando arranjar tudo, e deu certo. Ufa.
Eu disse que foi UM parto pois teve a parte da VOLTA. A viagem toda foi uma beleza tendo até imprevistos como conjuntivite e meu pé quebrado, mas quando chegamos em Madrid pra voltar... não tinha UM guichê da BRA no aeroporto GIGANTESCO de Madrid, UM TELEFONE que funcionasse a não ser com um cartão ABSURDO no valor de 20 euros pois todos os outros da telefônica estavam esgotados... olha nota mais do que 0 pros madrileños. Calma aí que está acabando. Chegamos e ficamos mais de 1h fácil tentando resolver  o problema antes de ir pro albergue. Ninguém sabia nada e resumindo o vôo tava cancelado (lógico) e eles ainda queriam que a gente COMPRASSE uma passagem! pra depois nos reembolsar! O tal do cara que ajudou a gente na ida, tava de férias e nada se resolvia. Bom, vamos pro albergue e depois a gente liga de lá (com esse cartão ainda) pros pais e vê se conseguiram algo. Boas notícias, iríamos de Ibéria! No dia seguinte, fomos de novo pro aeroporto (era 1h de metrô do albergue) e descobrimos que o cara só tinha reservado nossos assentos e teriamos que PAGAR a passagem, mil euros cada uma pois a BRA não tinha nenhum acordo com a Ibéria. Aqui eu dou graças a Deus pra minha irmã... ela que segurou as pontas pois eu já tava de saco cheio querendo matar um e desesperada pra voltar pra casa. E quem salvou o dia foi meu pai que correu pra Guarulhos no tribunal de pequenas causas pra conseguir que um juiz ordenasse a garantia das passagens de volta - afinal a gente já tinha pago! E deu certo. O cara da BRA não cedia por nada e finalmente concordou. Voltaríamos pra casa de Alitália. Até o juiz disse pro meu pai que as últimas 5 pessoas não tinham conseguido e que era pra pegar a oferta e dizer pra nós ficarmos mais 2 dias em Madrid (que ruim!) mas que voltaríamos pra casa sem pagar NADA! Corri ligar pro albergue pra ver se tinha outro quarto pra gente ficar e aí decidimos largar as malas no guarda volume do aeroporto e ficar só com a mala de mão com uma ou 2 trocas de roupas. Que aventura! Chegamos em casa na quarta (era pra termos chego no domingo!) e 1 mês depois a BRA anuncia falência e que não ia reembolsar ninguém. Olha o rolo! E ainda os fdp tão voltando agora!!!

17. Minha pergunta: qual seu prato preferido e sua sobremesa preferida?
Strogonoff de carne e de sobremesa empate técnico entre qualquer coisa de limão ou baunilha tipo creme de limão, panna cotta etc. AMO!

4 comentários:

  1. Ai, Li, amei o seu questionário e vc ter feito esse desafio para mim. Já postei lá no meu blog as minhas respostas se vc quiser dar uma olhada. Mega beijos e até dia 15... uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!

    ResponderExcluir
  2. Já li e AMEI! Cadê as fotos do encontro pra eu fazer um post aqui? Bju

    ResponderExcluir
  3. Liv, a Eliane que se refere sou eu??
    Rsrsr...

    Se sim, me encaminhe seu e-mail, assim te explico melhor o motivo de ainda não ter meu blog...

    Amei ter me citado, e querer saber de meu blog...vc nunca falou nada de mim...achei que não gostasse de mim, agora fico feliz em saber que perguntaste de euzinha!!!

    tenho carinho ainda maior por vc, moramos tão perto que dá até para marcarmos de tomar cafézinho juntas,rsrsr...

    Beijos,
    Com carinho,
    Amo seu blog!!!

    lilica.

    elimattoso@uol.com.br

    ResponderExcluir
  4. Lógico q é vc querida! Te mandei um email uma vez até passou pelo anti spam do uol... vc não recebeu não? Bju

    ResponderExcluir