terça-feira, 13 de abril de 2010

Strogonoff de Frango



Bom dia!
Primeiro gostaria de dedicar esse post a minha amiga Roberta!
Depois de estar tristinha essa semana, quero que saiba que a gente morre de saudades de você, que você é uma amiga muito especial, linda, sim morar fora é difícil, mas o que você precisar estamos aqui e te amamos muito!!! Pensei em alegrar seu dia com algumas histórias engraçadinhas! E passar a receita que prometi fazer quando você vier pra cá de novo!

Espero que você acompanhe alguma dessas séries Rô, senão meu esforço foi em vão!

Esse começo de semana tem sido agitado - depois de ir na academia ainda assisti ontem mais 3 episódios de Prison Break, e estou triste de saber que só tem mais 7 e a série vai acabar. Foi cancelada. Sou fãzona do Dominic Purcell, desde quando ele fez John Doe, e quase fui a loucura com Blade: Trinity, onde ele era o Drácula. Mas eu e Gio nos divertimos pegando vários "errinhos" durante os episódios. De produção, continuidade...

Só pra vocês terem uma idéia, um dos plots dessa temporada, é roubar um aparelhinho de muito valor chamado Scylla (referência à Odisséia, pois Scylla era um bichão de 6 cabeças) que faz não sei o que - ainda estou pra descobrir o propósito dele, só sei que vale 125 milhões de dólares - através de uma salinha de depósito dentro da sala de uma empresa chamada GATE. Até aí tudo bem, se não fosse a desculpa do empregado/infiltrado (T-bag, vilãozão mucho bom!) no GATE, de que tinha chamado alguns empreiteiros (diga-se 4 caras bem grandões) para instalar mais 2 ou 3 prateleiras (??) na tal da salinha depósito que digamos, tem 10X8 de largura. Não sei qual o time line envolvido, mas ver por 3 episódios o pessoal entrando lá - com escada, aspirador de pó, furadeira, cabos em uma mala digna de Mary Poppins nos rendeu muitas risadas. Eu digo, de dar pause no episódio e gargalhar as 23h e pouco.... todo mundo entrando na salinha do T-Bag sem deixar nenhuma pista!!! Aham...

Outra coisa engraçada foi juntarem mais uma vez Mark Pellegrino e Titus Welliver. Pra quem não sabe, eles dois estão juntos em Lost - como Jacob e seu "inimigo homem de preto" respectivamente, em Supernatural como Lúcifer e o Cavaleiro da Guerra, (sim, é do apocalipse mesmo...) e agora em Prison Break!!! Acho que os dois tem o mesmo agente! Não é possível! Enquanto isso, dou muita risada... só falta o Mark aparecer em "The Good Wife" e minha teoria estará certa! 


Strogonoff de Frango

500g de frango cortados em pedacinhos
Alho e sal a gosto - eu uso 1 colher (sopa) de mistura alho e sal
3/4 de uma cebola grande, em pedacinhos
2 colheres (sopa) de mostarda
140g (1 latinha) de extrato de tomate*
200g de Katshup
200g de Creme de Leite

Em uma panela grande, refogue o frango já temperado, e, fogo médio/baixo até ele perder aquela cara de frango branco - 10 a 15 minutos. Adicione a cebola - se colocar antes, pelo tempo ela pode queimar e começar a grudar na panela. Misture tudo. Coloque as 2 colheres de mostarda, o extrato e o Katchup e misture tudo. Abaixe o fogo e adicione o Creme de Leite. Não deixe ferver senão o creme talha.

Sirva com arroz branco e batata palha.

*Meu strogonoff é BEM forte. Estava na casa de uma amiga uma vez e ao invés de Pomodoro - polpa de tomate - ela tinha Extrato. A-M-E-I! Uso desde então! Se preferir use a polpa. E eu não uso champignon, então talvez, pela *Ju* esse post deveria se chamar frango com molho... (risos)

Rend. Servem 2 a 3 pessoas.

2 comentários:

  1. Hummm, me deu água na boca!!!
    Seu Blog é uma "perdição" Liv, rsrsrs!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Liiiiiii Muito obrigada!! Adorei o post! principalmente porque foi dedicado para mim!! E eu pude até sentir o gostinho do strogonoff!! Ai que delicia!! Não vejo a hora! de te fazer uma visita!! Obrigada pela força!! Te adoro!! Vc não sabe quão importante isso é para mim!! Saber que tenho amigas com quem contar a qualquer hora! mesmo longe!

    ResponderExcluir