sexta-feira, 16 de abril de 2010

Torta de Frango da Vovó



Bom, não me lembro se a receita é da minha avó, mas o título é devido ao comentário do Gio que eu fiz pela primeira vez "uma comida de vó"! E acertei de primeira!! Minha mãe faz sempre, e é uma delícia, mesmo fria, de lanche. Adoro! Sobrou frango? Atum? Carne moída? ´Bora fazer essa torta! Se sobrou só vegetais, também vale!


Beijos.




Torta de Frango da Vovó

- xícara medidora de 240ml

Massa
2 xícaras de leite
3 ovos
3/4 de xícara de óleo
1 colher (chá) de sal
1/4 de xícara de queijo ralado - parmesão
2 xícaras de farinha de trigo*
1 colher (sopa) cheia de fermento

Recheio
500g de frango desfiado**
1 lata de milho
1 lata de ervilha
1/4 de xícara de cheiro verde picadinho

Em uma tigela, peneire a farinha e o fermento e reserve. No liquidificador, misture o leite, os ovos, o óleo, o sal e o queijo ralado nessa ordem. Bata em velocidade média e adicione a farinha aos poucos, a colheradas. A massa deve ficar bem cremosa tipo bolo. Se ficar muito seca, acrescente um pouco de leite.

Em uma tigela grande, prepare o recheio: misture o frango com a ervilha e o milho. Adicione o cheiro verde.

Pré aqueça o forno a 220°C.

Em uma forma refratária untada - gente, desculpe, não faço idéia do tamanho, mas tem que ser grande, vocês vão ver pela foto! - despeje metade da massa. Distribua o recheio e cubra com o resto do preparo. Diminua a temperatura do forno para 180°C e asse por 40 minutos ou até dourar em cima - a minha precisou de 60.

Rend. 10 porções.

*não tinha farinha normal e usei 2 xícaras da farinha de trigo com fermento
** na verdade usei um resto de frango assado que tinha, mas acho que com 500g ela fica bem recheada!

Um comentário:

  1. Eu fiz.... eu fiz ontem =)
    Acho q deixei um pouco de + no forno hahaha.. mas ficou gostosa rs

    ResponderExcluir