quarta-feira, 14 de abril de 2010

Potinhos de Limão Siciliano




Sabe aqueles dias em que você quer algo diferente, refrescante?
Então faça essa receita.
É rápida, mega fácil e simplesmente deliciosa. Parece que você está comendo aqueles cremes das tortas de limão... huuuum.

Por causa da academia quero começar a reeducar minha alimentação. Quando morei em São Paulo era o exemplo da cozinha saudável! Mas o tempo passa e...Não adianta, não consigo cortar meus doces e chocolates, mas quero voltar a tomar café da manhã, e comer mais frutas que no momento estão a zero aqui em casa. Sim, e pra piorar está chegando bem a época de que você não quer saber de frutas e sim muitos fondues quentinhos e saborosos mas vou tentar ignorar isso. In the mean time, muitos abacaxis, limões, morangos, framboesas e amoras serão bem vindos!

Falando em frutas, eu disse para o Gio que quando tivermos nossa casa, quero um limoeiro, uma amoreira e uma cerejeira! Ai que delícia! Colher ingedientes para tortas no meu próprio quintal? Nada como sonhar...

Beijos!

Potinhos de Limão Siciliano
daqui

- xícara medidora de 240ml

2 xícaras (480ml) de creme de leite fresco
½ xícara (100g) de açúcar refinado
1 colher (sopa) de raspas de casca de limão siciliano
¼ xícara (60ml) de suco de limão siciliano espremido na hora
1 quadradinho de chocolate meio amargo ralado, para servir

Junte o creme de leite e o açúcar numa panela e leve ao fogo médio, mexendo para dissolver o açúcar. Deixe ferver e cozinhe por 3 minutos*. Retire do fogo, acrescente as raspas e suco de limão siciliano e misture. Deixe esfriar por 5 minutos.
Despeje em potinhos - usei 2 xícaras de chá com quatro conchas cada e um ramequim. Consegui 3 porções. Leve a geladeira por 3-4 horas ou até firmar.
Rale o chocolate e sirva a seguir.

*o meu creme subiu na panela como se fosse leite, quando começou a ferver. Diminuí para fogo baixo e deu certinho!

Rend.: 3 a 4 porções dependendo do tamanho do potinho!

Um comentário:

  1. Hummm, que receita BOA flor!!!
    Tb preciso mudar minha alimentação, urgente!
    Bjo grande!

    ResponderExcluir