sábado, 18 de dezembro de 2010

Geleia de cereja e uma justificativa



 Queridas e queridos leitores! Estou de volta! Desculpem a ausência, foi devido a problemas pessoais na família mas agora está tudo bem! Aguardem mais receitas deliciosas pro Natal - vou tentar tirar o atraso então terei posts praticamente diários!

Como nessa vida nada deve ser complicado segue uma receitinha fácil e com a fruta da estação pro Natal: cerejas! Pra passar no pão ou usar em tortas e cupcakes na manhã do dia 25!

Beijos

Geleia de cereja
(sem acento! * Maldita nova regra ortográfica! =S)

- xícara medidora de 240ml

Ingredientes:

300g de cerejas lavadas, sem cabinhos, sem caroços e picadas grosseiramente - usei cerejas fescas, o Gio me ajudou tirar caroço por caroço e as pesei sem (sim! agora tenho uma balancinha!!! =D)
1 xícara e 1/2 xícaras (300g) de açúcar refinado
Suco de 1 limão taiti

Método:

1. Em uma panela média coloque os ingredientes e cozinhe em fogo médio baixo até o açúcar derreter, sair toda a espuma, criar uma cor vinho arroxeada maravilhosa e der o ponto - massa mais pesada, bem consistência de geléia mesmo. Essa eu acertei certinho!
2. Usando as dicas da Ana Elisa, coloquei toda a mistura num vidrinho comum esterelizado - 10 minutos no forno a 180°C - dentro de uma assadeira pra não cair né?

Rend. 1 vidro (daqueles de geleia, doce de leite) cheio.

Um comentário: