domingo, 30 de maio de 2010

Potinhos de Maracujá



Uma das coisas mais gostosas de estar aqui na casa de mamãe é passar o dia com minha gatinha linda! Morro de saudades de Jenny, e agora da nossa outra gatinha que mora no nosso forro, a Lolinha. As duas são lindas e fiquei fazendo carinho a todo momento - que eu conseguia né? A primeira é a Garfrida em pessoa e a segunda dengosa que quase cai de tanto carinho que pede! São uma delícia! Como esses potinhos...

Beijos

Potinhos de Maracujá
daqui

- xícara medidora de 240ml

200ml de creme de leite fresco
½ xícara (100g) de açúcar refinado
1/3 xícara (80ml) de suco de maracujá*
3 colheres (sopa) de polpa de maracujá, com as sementes, para servir

Misture o creme de leite e o açúcar numa panelinha e leve ao fogo médio, até começar a ferver, mexendo sem parar até dissolver o açúcar (cerca de 4 minutos). Acrescente o suco de maracujá, misture, abaixe o fogo e deixe fervendo no fogo baixinho por mais 4 minutos. Retire do fogo, deixe esfriar por alguns minutos e divida o líquido entre quatro potinhos com capacidade para 100ml cada. Leve à geladeira até firmar (1 ½-2 horas).

Cubra cada potinho com um pouco da polpa de maracujá e sirva.

Rend.: 4 porções
* triture a polpa do maracujá pelo liqüidificador ou processador de alimentos e então passe por uma peneira fina (descarte os sólidos)

4 comentários:

  1. Adoro Maracujá , esses potinhos estao deliciosos e faceis de fazer.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Hummm marido ama maracuja, vou ter q fazer =)

    ResponderExcluir
  3. Liv, suas fotos são sempre ótimas e eu fico babando nos seus acessórios... rsrs
    Amei os potinhos!!
    Bjos
    Ju

    ResponderExcluir
  4. Syl - imagina! Sobremesa vapt-vupt pra quem tá sem tempo e fica uma delícia! Uma obs - minha mãe me ajudou =) e colocou água na hora de fazer o suco, não põe não! Só bate a poupa! Acho q ele ficou meio líquido...

    Kati - faça sim, ele vai adorar!

    Ju - esses potinhos são petisqueiras lá da Cleusa! Não são caros não, ganhei de casamento de um casal especial!! Beijos!!

    ResponderExcluir