domingo, 9 de maio de 2010

Clafoutis




(Obs: a foto será postada novamente em breve)



Feliz dia das mães para todas as mamães!!!
Essa sobremesa fiz especialmente para minha mãe, que amo muito já que o dia estava bem friozinho e pedia algo que pudesse ser servido quente. É muito fácil e prática e uma delícia!

Beijos!
Clafoutis

5 ovos
1 gema
125g de açúcar - usei o refinado
50g de farinha de trigo
50g de manteiga - derretida
500ml de leite
250g de framboesas - usei congeladas, mas esperei descongelar

Em um recipiente, bata com um fuê os ovos, a gema e o açúcar até que a mistura fique homogênea. A seguir, acrescente a farinha e continue batendo. Derreta a manteiga e junte à preparação. Acrescente o leite e misture bem. Unte com manteiga uma assadeira refratária redonda ou ovalada e coloque as framboesas no fundo. Por último despeje a mistura sobre as frutas e asse em forno moderado - 180°C por 40 minutos ou até que, ao introduzir uma faca no centro, ela saia limpa. Sirva preferencialmente morno, para que conserve a suavidade.
Rend. 6 a 8 pessoas

Obs: Fiz meia desta receita apresentada, e como usei framboesas descongeladas, elas ficaram meio molengas, e mesmo depois dos 50 minutos no forno - pré aqueci por 10 minutos - a faca ainda não saía limpa, mas acho que era  devido ao caldo da framboesa. Salpiquei um açúcar extra no meu prato e ficou divino! O rendimento da metade é para 4 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário