sexta-feira, 12 de março de 2010

Uma Prova de Amor



Essa semana estive um pouco reclusa e cansada da cozinha. Preciso maneirar senão vou engordar muito afinal meus pratos são devorados por mim e... meu marido! 

Às vezes precisamos de uma coisa bem simples para nos animar: ontem comemoramos o niver da minha tia tomando um Chá da Tarde na Romana. Entre outros assuntos, me lembrei de que na volta da minha viagem de lua de mel, assisti no avião se não o melhor filme, mas um dos melhores filmes da minha vida. O título em inglês é "My Sister´s Keeper", e é com a Cameron Diaz e a Abigail Breslin, a lindinha do "Pequena Miss Sunshine". No Brasil, acho que já foi para o cinema, e estou aguardando chegar em DVD para adicioná-lo à minha pequena DVD-teca. Antes de me achar uma cinéfila de mão cheia, só compro filmes que não me canso de ver. Não são muitos, a seleção é criteriosa, desde clássicos à comédias românticas, mas adoro! O título por aqui veio como "Uma prova de amor". Recomendo a todos, a assistirem esse filme. E com uma caixinha de lencinhos do lado! São raras as vezes em que chorei em um filme. O Gio pode dizer isso, ele chora mais que eu - cute! - mas dessa vez, minha memória puxa eu soluçando no avião rs. 

A história é de uma família que passa pelo drama de sua filha mais nova ter câncer. Um tipo raro de leucemia bem difícil de tratar. Cameron Diaz é a mãe, Sara Fitzgerald super protetora e mente aberta para fazer tudo o que é possível para salvar a sua filha, Kate Fitzgerald - papel ma-ra-vi-lho-so de Sofia Vassilieva, a Ariel de Medium. Cuida para que sua alimentação seja orgânica, cuida de suas consultas e medicações enfim, ela abandona sua carreira de advogada para ficar em casa e fazer tudo o que for possível para sua filha melhorar. Quando o tratamento parece não funcionar mais e o médico sugere que eles tenham outro filho para ser único e exclusivo doador para Kate, é aí que a história começa. O filme é narrado por Anna (Abigail Breslin) a filha mais nova, e quando ela decide aos 11 anos, ser emancipada legalmente. Ela contrata um advogado que aceita o caso de graça (pro bono) - papel de Alec Baldwin - quando ela explica que foi concebida pela fertilização in vitro e desde os 5 anos de idade foi submetida à vários tratamentos e cirurgias em nome da irmã e agora tinha que doar um rim.

O filme aborda um tema super controverso, que com certeza divide opinões e dá literalmente uma lição de vida. Mostra todo o drama de uma adolescente com câncer e suas repercursões na família. Tem hora que você acha um absurdo a atitude de Anna, pois sem o rim a irmã pode morrer, e Sara não aceita e ninguém aceita e aí você vê que quem não aguenta mais e está esgotada é Kate. Até onde Anna deve ir para provar seu amor por Kate? Cameron Diaz está sensacional no papel, assim como todas as outras pessoas da família em especial Sofia, que teve que raspar a cabeça de verdade e usou uma peruca enquanto terminava a filmagem do seriado. A narração, a maquiagem, a fotografia tudo sobre esse filme é lindo. É um drama, daqueles bem dramáticos (com perdão da redundância, mas é para dar ênfase!!) mas com doses de humor - o cachorro do Alec Baldwin se chama "Judge" e ele o arrasta pra tudo quanto é lugar, inclusive o tribunal até que ele diz "Shut up, Judge!" e a juíza acha que é ela quem ele manda ficar quieta rsrs e não o cachorrinho que está latindo!

Enfim, recomendo TODOS a assisitirem pois assim que o filme acaba e as lágrimas param, você revê todo o sentido da vida. Suas atitudes, seus pensamentos, seus planos futuros... sua alma!
É um filme maravilhoso e eu só não falo mais senão estraga para aqueles que não viram.

Ah, e sobre o Oscar, adorei que Avatar ganhou só três, e foi desbancado por Guerra ao Terror - péssimo por sinal, bem aquele filminho justificando mortes no Iraque, aquela ladainha Norte Americana. Fiquei mais contente ainda que Christoph Waltz ganhou melhor ator coadjuvante por Bastardos Inglórios, ele está demais!

Um beijo!

2 comentários:

  1. Li, eu já assistir a esse filme! simplesmente demais! Muito bem feito, muito drama! adorei!
    nao tinha reconhecido a menina do Miss sunshine, também faz seculos que eu vi esse filme! comecei a assistir mais uma série, agora estou vendo How I met your mother, é muito bom! Sempre é bom ter uma seria novinha em folha (pelo menos pra mim) para quando nao tiver episodios novos das minhas series favoritas (house, desperate, heroes)! beijos Li

    ResponderExcluir
  2. Oi Liv sempre dou uma passadinha por aqui pra babar nas suas recietinhas. Quando me casar quero fazer todas elas...hummmmmm
    E que belo filme vc indicou hein vou assistir.
    Bjs

    ResponderExcluir