terça-feira, 16 de março de 2010

Doce de Abacaxi



Olá queridos!

Domingo finalmente assisti Inimigos Públicos, e é um filme que eu não esperava nada e é muito bom. Conta um pouco a história do John Dillinger, um famoso ladrão de bancos, interpretado por Johnny Depp. Christian Bale - o novo Batman - faz o policial contratado para pega-lo. Sotaques a parte, também muito boa interpretação. Nada comparado a Psicopata Americano - que eu adoro! - mas eu sou fã dele.

Resolvi fazer essa receita pois quis comprar um abacaxi e ele estava quase indo pro lixo com algumas partes - quando comi ele estava muito ácido e resolvi dar uns dias na geladeira... aparentemente foram muitos! Então nada como aproveita-lo.
Essa receita é da minha tia, ela me deu no dia do meu Não-Chá-de-Cozinha/Lingerie. Muito fácil e uma sobremesa ótima!
Beijos



Doce de Abacaxi*

- xícara medidora de 240ml

1 abacaxi médio picado
3 xícaras de água
8 colheres (sopa) de açúcar refinado
1 pacote de gelatina de abacaxi
1 lata de creme de leite sem soro

Em uma panela grande, coloque o açúcar, a água e o abacaxi e cozinhe em fogo médio por 15 minutos mexendo sempre. Ele vai entrar em fervura, e você vai perceber a mudança de textura tanto no abacaxi - que fica com uma cor mais viva - como na água - que fica mais espessa. Desligue o fogo, adicione a gelatina, mexa bem e depois o creme de leite, misturando sempre até incorporar. Distribua em potinhos de sobremesa individuais ou em uma travessa e leve à geladeira por 3h ou até firmar bem. Retire uns 15 minutos antes de servir e bom apetite!

Rend: Servem 6 a 8 pessoas.

*Fiz mais ou menos meia receita. Tinha o equivalente a 1 xícara de abacaxi, (foto a baixo) coloquei 6 colheres (sopa) de açúcar e 2 xícaras de água já que é só pra mim e para o Gio. Não ia conseguir separar 1/2 pacote de gelatina, nem usar o creme de leite depois e coloquei a porção inteira. Com relação ao Creme de Leite, usei de caixinha e ele quase não tinha soro, então, também virei tudo. O meu ficou uma camadinha de gelatina por baixo, então sugiro mexer BEM, antes de colocar nos potinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário