sábado, 15 de maio de 2010

Mousse de Amarula



Agora pra distrair tenho um novo vício depois da cozinha: Criminal Minds. Com Lost indo pro último episódio da série, Supernatural terminou a temporada (ainda não vi o último, ai meu Deus!), preciso de algo novo! Então, acompanho a 2a temporada de CM no AXN, e baixo a 5a ao mesmo tempo - minha cabeça dá um nó, mas vale a pena! Pra quem não conhece, CM é sobre um grupo de agentes do FBI que trabalham na Unidade de Análise Comportamental e fazem perfis de serial killers. Dos personagens, o  Reid e a Garcia são meus preferidos!!!! O primeiro é um gênio de deve ter lá seus 20 e poucos anos e sabe tudo sobre tudo - tipo, até quantos milhos tem numa espíga e em quantas fileiras - e a segunda é uma mega super ultra master blaster hacker toda moderna e colorida que consegue as informações e arquivos dos suspeitos ou outras pessoas envolvidas no caso.

Outro vício meu é amarula - minha bebida preferida - e descobri como fazer esse mousse maravilhoso!
Beijos e bom final de semana!

Mousse de Amarula*

- xícara medidora de 240ml

300g de chocolate branco picado
500ml de creme de leite fresco gelado
1 colher (sopa) de glucose de milho - usei a Karo
100ml de licor de amarula
2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro
2 colheres (chá) de gelatina em pó sem sabor
3 colheres (sopa) de água para hidratar a gelatina
Cerejas em calda pra decorar

Misture o chocolate com metade do creme de leite e a glucose e derreta em banho maria - cuidado para não levantar fervura. Junte o licor e deixe esfriar. Na batedeira em velocidade alta, bata o creme de leite até obter picos moles e adicione o açúcar, batendo sempre. Incorpore a mistura delicadamente no preparado de chocolate. Por último, adicione ainda quente a gelatina previamente hidratada na água e derretida em banho maria. Coloque em um recipiente com capacidade para 1L ou divida em 10 porções. Leve a geladeira por 3 horas, sirva gelada com as cerejas.

Rend. 10 porções.

* Fiz metade dessa receita, e coloquei em duas taças altas com capacidade pra 1 xícara (240ml). Ela com certeza dividida, rende 4 a 5 porções, mas eu queria usar a taça =) mas diria que é muito só pra duas pessoas.

4 comentários:

  1. Hummmm, AMO amarula Liv, adorei!!! Vou tentar fazer e depois te conto!!! =)
    Beijo enorme lindona!

    ResponderExcluir
  2. Liv, Eu fizzzz ficou boommm mas acho que coloquei mta gelatina e ela ficou um pouco mais dura do que os mousses comuns!!
    Receita Aprovadíssima!!

    ResponderExcluir
  3. Ju que delícia!!!
    Ele fica mais durinho msm do q os mousses comuns, e é por causa da gelatina msm! Sem ela vc acha q ele vai ficar líquido, mas é mto bom né?

    Carol, faça tb e me conta!
    Acabou minha Amarula, preciso comprar outra!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ahhh então ficou no ponto que tinha que ficar!! hehe
    Amei!!
    Bjoss

    ResponderExcluir