terça-feira, 11 de maio de 2010

Macarrão ao Pesto



Finalmente eu e Gio conseguimos achar na internet, não sei se a primeira, mas umas das filmagens mais antigas de Alice no país das maravilhas. O filme é passado em 2 partes - in wonderland and through the looking glass e eu me lembro de ter sido dividido em episódios e passado na globo nas sessões da tarde quando era pequena! Há vários anos atrás, conseguimos na blockbuster em VHS a primeira parte, e agora com o lançamento do novo filme do Burton, conseguimos achar as duas partes! Que delícia e que saudades! A Alice é uma graça, e tem participações especiais de Ringo Star e outros atores, o filme é muito colorido e muito animado com as músicas! Uma das cenas que eu não esqueço é a das cartas de baralhos pintando as rosas que eram brancas, de vermelho.

Agora, sobre a receita: não é o melhor macarrão ao pesto do mundo, igual o que eu comi em Praga, mas graças a essa viagem descobri um dos melhores molhos do mundo... adoro!

Beijos!

Macarrão ao Pesto

- xícara medidora de 240ml
150g a 200g de spaguetti - depende da quantidade que você come!
1 colher (sopa) de azeite
1 pitada de sal
1 saquinho de molho pronto para pesto knorr* - ele faz 1 xícara
3/4 de xícara de água
1/4 de xícara de azeite
Parmesão fresco para servir

Em uma panela faça o macarrão com água fervente, salgada e com a colher de sopa de azeite, seguindo as intriuções para ficar al dente. Em uma panela pequena, adicione a mistura pronta, a água e a xícara de azeite e em fogo médio, misture sempre até chegar ao ponto de fervura. Diminua o fogo e misture de vez em quando por cerca de 5 minutos. Escorra o macarrão e despeje o molho por cima. Capriche no parmesão e sirva acompanhado de frango a milanesa - sugestão.

Rend. 2 porções

* Existem outras marcas de molho pronto pesto no supermercado. Essa Knorr veio de Miami graças a minha irmã! Se preferir fazer fresco, aqui tem uma receita ótima.

Um comentário:

  1. hummm que vontade de macarrão ao pesto!! vou fazer aqui tbm esse finde!! delicia! bjs

    ResponderExcluir