segunda-feira, 3 de maio de 2010

Ilha Comprida - weekend at the beach

Minha vista sentada na praia.

Nada como descansar num feriado! Mesmo quando esse feriado é num final de semana normal... A praia de Ilha Comprida, fica no litoral sul bem sul, o outro lado fica Cananéia.
É uma ilha praticamente deserta - tem 10000 habitantes e 70% dela faz parte da APA -  área de proteção ambiental.

Num final de semana normal, estávamos nós 6 - eu, Gio, meus sogros, meu cunhado e o primo do Gio -  e mais outros gatos pingados. Brincamos na areia, tiramos muitas fotos e nos divertimos como família! Indescritível!! Até foi a primeira vez que usei uma sequência de palavrões *&%$# por ter pisado num espinhozinho e como dói! PQP!

Foi a primeira vez que viajei com a família do Gio, e foi muuuuito bom!
Mesmo por dois dias, tomei muita caipirinha, comemos churrasco e macarrão - comida de praia - fomos passear por aí e o Gio até achou uns siris perdidos, jogamos baralho e até apareceu um gatinho sapeca que comeu nosso pão de forma! Bonzinho né?
  
O mar é uma delícia, tomei sol com protetor 30 e peguei uma corzinha de leve mas não fiquei nem 1 pedacinho ardida! Que bom! E foi a primeira vez que usei um boné na praia, e fiquei abismada de como não dá aquela sensação de calor que não passa. Você fica o dia todo na praia e não percebe! Foi muito gostoso. Em breve voltaremos!

O final da ilha já está mudado, tem até ruínas de antigas casas que ficavam lá. Antigos moradores que perderam tudo e agora com esse lance da APA, muita gente vai ser desapropriada se estiver morando na região determinada.

E para você andar até a ponta, tem que ser de carro, pois são 72km de uma a outra e não tem estrada você tem ir pela praia. E pelo caminho você só ouve o barulho do mar, e aprecia a natureza, que maravilha! Vejam as fotos!! Peguei ainda várias conchinhas pro meu vaso de conchinhas... está quase cheio!

Beijos e até o próximo post!

Um comentário: