sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Brownies de Ovomaltine



Percebi uma estranha coincidência... esse mês só publiquei postagens com a letra ''B''! Que engraçado!
Essa receita é muito, muito fácil. Nunca soube que fazer Brownies era tão rápido e prático! Fiz de sobremesa no dia em que recebi uma visita deliciosa da Taty e da Bruna - amigas, reintero sempre que amo muito vocês!!
De novo essa é outra receita do Blog da Paty, e estou com muita vontade de virar uma Julie e Julia, e fazer todas as receitas dela - só não sei se consigo em 1 ano! De verdade, descobri minha paixão. Quem sabe isso não vira negócio e eu me tranformo numa Bree Van de Kamp Hodge? Já sou ruiva, já tenho sobrenome chique, só falta a grana pro investimento!

Beijos


Brownies de Ovomaltine
daqui

- xícara medidora de 240ml

125g de chocolate amargo, picado
2/3 xícara + ½ colher (sopa) - 157g - de manteiga sem sal, amolecida
¾ xícara (131g) de açúcar mascavo – aperte-o na xícara na hora de medir
2 ovos
¾ xícara + 2 colheres (sopa) (125g) de farinha de trigo
1/8 colher (chá) de fermento em pó
2 ½ colheres (sopa) de cacau em pó, sem adição de açúcar
½ xícara (75g) de Ovomaltine flocos crocantes
½ xícara (78g) de chocolate amargo, em gotas ou pedacinhos
Ovomaltine extra, para polvilhar

Pré-aqueça o forno a 180°C. Unte levemente com manteiga uma forma quadrada de 20cm e forre-a com papel alumínio, deixando uma sobra de aproximadamente 2,5cm dos lados (formando “alças”). Unte bem o papel alumínio com manteiga.
Coloque o chocolate e a manteiga numa tigela média e leve ao banho-maria, mexendo algumas vezes até derreter. Retire do fogo e deixe esfriar ligeiramente.
Acrescente o açúcar e os ovos e misture para incorporar. Peneire a farinha, o fermento em pó e o cacau sobre a mistura, junte o Ovomaltine e misture até homogeneizar. Acrescente as gotinhas/pedacinhos de chocolate e misture.*
Despeje a massa na forma preparada e leve ao forno por 30 minutos ou até firmar – não asse demais para que a textura dos brownies fique macia.
Deixe esfriar na forma e então remova cuidadosamente com a ajuda das “alças” de papel alumínio. Polvilhe com o Ovomaltine extra – que vai derreter e se tornar uma cobertura molhadinha – e corte em quadrados.

Rend.: 16 unidades

*Só fui lembrar dessa parte quando o Brownie já estava no forno, então, salpiquei os pedaços por cima, e também ficaram uma delícia!

2 comentários:

  1. ih esta brownie tá ficando mais que famosa! agora com complementos então.........hummmmmm!!!!

    ResponderExcluir