segunda-feira, 21 de março de 2011

Blog de férias!



Queridos e queridas! Tenho boas e más notícias...
 
Primeiro, recebi SIM minha primera encomenda! 50 cupcakes!! =D E devido à isso e mais uns probleminhas na família (a notícia ruim que prefiro não falar, pois é bem pessoal mesmo) estarei tirando umas férias do blog, pra poder organizar tudo: minha vida pessoal e profissional!!!

Mas vocês me acham no facebook e twitter viu?

Um beijo!

sexta-feira, 18 de março de 2011

Odisséia do dia: coberturas para cupcakes!

 (Obs: a foto não é da minha nova câmera. Tô sem o USB e o meu leitor de cartão do PC não lê o cartão, ou seja - eu só consigo postar quando o Gio está aqui pois uso o note dele!) 

Tenho uma boa notícia!!! Hoje resolvi testar umas coberturas como disse ontem - gente, o pedido não está certo ainda viu? Mas com essa possibilidade em vista, resolvi elaborar uma lista de sabores e sugestões para futuros pedidos Apesar de não ser tão bem aceito aqui o Brasil, eu AMOOO buttercream, que basicamente é o creme de manteiga. E hoje fiz 1 receita de buttercream, dividi em 3 partes iguais e fiz 3 sabores. E não é que ficou uma delícia?

Na odisséia de hoje aprendi:
- peneire o açúcar de confeiteiro antes de fazer o buttercream;
- os bicos que tenho são muito pequenos então ficavam entupindo com os farelos de açúcar;
- o buttercream pode ser tingido. E corante azul não vira verde!
- ele pega bem o sabor - fiz de geleia de morango, vanilla e chocolate
- ele é bem cremoso e não tive muito sucesso em conseguir uma forma boa saindo do saco de confeitar!

Beijos!

Buttercream- receita INFALÍVEL
do Savory Sweet Life

Ingredientes:

Proporção 1 X 2.
200g manteiga em temperatura ambiente
400g de açúcar de confeiteiro peneirado - peneirado MEEEEEESMO.
4-6 c. (sopa) de leite integral

Pra dar sabor: algumas gotas de essência de baunilha para o Vanilla Buttercream, 100g de chocolate derretido p/ o chocolate Buttercream,  4 c. (chá) da geléia de sua preferência, essências de limão ou menta para criar outros sabores. Aqui a imaginação toma conta!

Método:

1. Na batedeira, bata a manteiga adicionando aos poucos o açúcar até ele ficar um creme homogêneo. Adicione o leite aos poucos pra dar cremosidade. Se ficar muito líquido, coloque mais açúcar e vice-versa.  Aplique sobre o cupcake com uma espátula, ou usando um saco de confeiteiro com o bico de sua preferência (pitanga etc).

quinta-feira, 17 de março de 2011

Confissões de uma mente culinária: tem horas que só um café ajuda


Ontem tivemos um encontrinho fofo como comentei no post anterior - meninas, adorei conhece-las e matar a saudade de outras,  vocês são demais! São bem vindas aqui em casa se quiser! Sempre! 

Descobri um novo vício: café! Mas calma, eu não tomo todo dia, e não tomo sempre, e não tomo nem muito mas pra acompanhar um bolinho ou aliviar o stress é uma beleza. Estou com dificuldades pra dormir essa semana inteira - acho que é muita (muita não, mas  VERDADEIRAS avalanches de) ansiedade. Nem na academia fui direito. Vou passar o fim de semana longe da internet para tentar ver se consigo fechar a minha primeira encomenda de Cupcakes!! Tô com a cozinha a todo vapor! Já fiz 4 tipos de bolinhos e amanhã vou testar as coberturas diversas - desde a receita até treinar a mão com o saco de confeiteiro.

Depois conto tudo pra vocês.

Um beijo e bom final de semana!

segunda-feira, 14 de março de 2011

Brownies de chocolate, banana e nozes



Eu sei, outra receita de banana. Mas valeu a pena as duas estavam ma-ra-vi-lho-sas. Achei só a porção meio grande, faria meia receita pra mim e pro marido. Comi um monte e mesmo assim os pedaços finais emboloraram com esse calor. #fail E como foi difícil bater uma foto boa dessas fatias! Preciso praticar mais...


Isso é ovo orgânico... sem photoshop. Olha a cor da gema!

Aproveitando, quarta feira vou encontrar minhas queridas amigas blogueiras Camila, Leticia, Roberta, Vanessa e a Lilica querida! Não vejo a hora!

Beijos


Brownies de chocolate, banana e nozes

Ingredientes 

200 de manteiga sem sal 
340 gramas de chocolate ao leite
4 ovos 
1 xícara - 180g -  de açúcar 
1 1/3 de xícara + 2 colheres (sopa) - 200g- de farinha de trigo
1 xícara de nozes picadas 
6 bananas amassadas

Método

1. Pré-aqueça o forno a 180ºC. Unte com farinha um pirex ou um tabuleiro (de 30 x 20 cms) com manteiga, e polvilhe de farinha. Se você for usar um tabuleiro, é melhor forrar com papel manteiga, untar e polvilhar de farinha. Ponha as nozes num outro tabuleiro e leve ao forno por 8 a 10 minutos ou até elas começarem a perfumar a cozinha. Cuidado para não queimá-las. Retire do forno e reserve. 
2. Ponha o chocolate picado e a manteiga numa vasilha média e pouse-a em cima de uma panela com 3 dedos de água. Leve-a ao fogo e mexa de vez em quando até o chocolate e a manteiga derreterem. Não deixe o fundo da vasilha tocar na água fervente. 
3. Quando o chocolate estiver todo derretido, retire do banho Maria e deixe repousar um pouco para o chocolate amornar. Após uns 15 minutos, acrescente os ovos, um por um, mexendo bem. Em seguida, junte o açúcar, e mexa bem. Continue com a farinha e o sal, as bananas amassadas e por fim as nozes. 
4. Derrame na vasilha preparada e leve ao forno por uns 45 minutos. A faca deve sair anida um pouco úmida do centro do bronwie. Muito cuidado para não deixar assar demais e nosso brownie virar um bolo! Deixe esfriar antes de partir.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Toptop: meus diretores favoritos



Em época de Oscar e um feriadão com direito a muitos filmes + pipoca, resolvi colocar aqui pra vocês, a minha lista dos 10 diretores que mais admiro! Foi difícil compilar, e até acho que não existe melhor ou pior aqui, mas eles são pra mim o crème de la crème  de Hollywood!





1. Christopher Nolan: ele me ganhou em "A Origem." Fez também "Batman, o cavaleiro das trevas",  e "Amnésia". Definitivamente, o cara é bão!
2. Darren Aronovsky: me chocou em "Réquiem para um Sonho" e quase morri em "Cisne Negro".
3. David Fincher: "Seven", "Clube da Luta", "O curioso caso de Benjamim Button". E Brad Pitt. Acho que não precisa dizer mais nada.
4. Quentin Tarantino: sem comentários.
5. Sofia Coppola: aprendeu muito bem com o pai. "As virgens suicidas", "Maria Antonietta", "Encontros e Desencontros"
6. Martin Scorsese: é o pretinho básico. "Os infiltrados", "Cassino", "Os bons companheiros", "Taxi Driver", "Ilha do medo", "Gangues de NY".
7. Clint Estwood: é o colar de pérolas no pretinho básico. Não tem um filme dele que é ruim! "Menina de ouro", "Sobre meninos e lobos", "A troca", "Invictus", "Gran Torino", "Meia noite no jardim do bem e do mal", "As pontes de Madison", "Um mundo perfeito" e chega.
8. Tim Burton: porque ele merece. "Noiva Cadáver", "Alice no país das maravilhas", "Beetlejuice", "Edward, mãos de tesoura".
9. David Lynch: porque é um nonsense que eu adoro! "Twin Peaks", "Mulholland drive", "Blue velvet" clássicos underground.
10. Danny Boyle: "Transpotting", "Slumdog millionaire", "127 hours", "the Beach".

quarta-feira, 9 de março de 2011

Bolo de banana e iogurte do Bem Simples



Olá! Espero que estejam bem passando esse Carnaval chuvoso. O bom é que tive tempo pra cuidar do blog e já está tomando jeito... coloquei até um botão de print pra quem quiser imprimir minhas receitas! Começo estreiando minha new câmera com meu novo bolo de banana favorito - simples de fazer e muito fofinho! Ótimo pra servir com um café...Fiz essa receita duas vezes, a primeira o bolo não assou direito mas dessa segunda vez, assou que foi uma maravilha! Os créditos são do programa Cozinha Caseira  que passa na programação  matutina Bem Simples, no canal Fox Life. Distribuí para a família e foi um tremendo sucesso.

E a partir desse post está oficialmente inaugurada minha new câmera!

Hoje também é niversário do meu querido @Gublernation - Happy B-day Gube! You so deserve the best of everything! Love you always!

Xoxo.



Bolo de banana e iogurte do Bem Simples

Ingredientes:

- xícara medidora de 240ml

3 bananas nanicas grandes
3 ovos grandes
2 xícaras (-) 2 colheres (sopa) - 260g - de farinha de trigo
1 1/2 de xícara (-) 1 colher rasa (sopa) - 260g - de açúcar
200ml de óleo de girassol
1 potinho de iogurte natural integral - 200g
1 colher (sopa) de fermento em pó

Método:
-Pré aqueça o forno a 180°C
 - Unte com manteiga e polvilhe com, farinha uma fôrma redonda com um buraco no meio de 23cm x 7cm de altura ou 6 formnhas de bundt cake com capacidade para 1 xícara cada

1. Em uma tigela, peneire a farinha e reserve.
2. Em outra tigela grande, com o auxílio de um fuê, misture o açúcar e os ovos até incorporar. Misture o iogurte.
3. Amasse bem as bananas com um garfo (ou pique em fatias bem pequenas se preferir) - só não faça com muita antecedência para as bananas não pretejarem.
4. Adicione intercalando em 3 adições a farinha e o óleo mexendo suavemente com uma espátula de silicone até incorporar e por último, o fermento e as bananas. A massa deve ser lisa e homogênea.
5. Despeje a massa na fôrma e asse no forno por 30 minutos ou até a superfície dourar levemente - eu recomendo 35 minutos pelo menos. Faça o teste do palito. Deixe descansanar uns 15 minutos na fôrma e depois desenforme e transfira para uma gradinha.

Rend. 6 mini bundt cakes ou um bolo grande que serve 6-8 pessoas

sábado, 5 de março de 2011

Castle

 
 
 
Sim, sim a cozinha está meio de greve. Eu sei...Vim aqui recomendar outro seriado pra vocês. Esse é pra quem gosta de séries policiais com um toque de humor. 
 
Comecei a ver Castle no período entre temporadas das minhas séries favoritas ano passado e gostei tanto que entrou no meu top 10 fácil fácil.
 
A sinopse é : um escritor de livros de mistérios, Richard Castle tem o famoso "bloqueio" entre um lançamento de um livro e outro. E nada como uma inspiração - passar o dia com a equipe de detetives da homícidios em NY pra livrá-lo desse tormento...
 
Os episódios passam sempre com a mesma equipe: det. Beckett - a musa inspiradora -, det. Esposito e det. Ryan - que geram a veia cômica junto com Castle cheio de piadinhas e teorias mirabolantes de como os assassinatos ocorreram. Os momentos engraçados também envolvem a mãe e a filha de Castle, muito fofas por sinal. E nada também como "6° de separação" entre as séries para dar um empurrãozinho: Nathan Fillion que interpreta Castle, fez a 4a temporada de Desperate Housewives, e provou desde lá que é um ótimo ator!
 
E pra quem gosta de love affairs... vai pirar com o shipper de Beckett e Castle. Uma das melhores químicas entre atores que já vi em todos os seriados que assisto! Recomendo muito!


Beijos

sexta-feira, 4 de março de 2011

Brincando com a nova câmera



Bom, não sei se vocês sabem mas acabei de comprar minha mais nova câmera semi-pro a Sony Alpha 330. Ainda estou pegando o jeito e me acostumando com novas técnicas e tals, mas... seguem algumas fotos que tirei aqui de casa mesmo! =D Dá pra ver que é ooooutro nível néh?
Bom Carnaval pra vocês e esperem muitos posts nesse feriado...

Beijos







quinta-feira, 3 de março de 2011

Galetinhos da Nigella



Acabei de me tocar que não tinha publicado essa receita ainda! Fiz para o jantar de fim de ano das 6 garotas superpoderosas, e foi um sucesso! O crédito da receita vai para a Nigella, mas para o programa dela que passa no GNT. Não achei o vídeo no youtube, mas é só seguir os passos que dá certinho!

Aproveito pra dizer que estou quase acabando o índice - de receitas pelo menos. Faltam 20! Aaaaaff.

Beijos

Galetinhos da Nigella

Ingredientes:

6 galetos de frango - usei Sadia, foram os únicos que achei
1 limão siciliano
6 dentes de alho
1 colher (sopa) de páprica doce
1 colher (sopa) de açúcar
1/2 colher (chá) de canela
1/2 colher (chá) de sal

Método:

- Você vai precisar de uma assadeira bem grande - usei uma de 34 x 40 cm.
- Pré aqueça o forno a 250°C.

1. Se os galetinhos estiverem congelados, descongele-os na noite anterior e faça questão de descartar qualquer líquido indesejável*
2. Disponha os galetinhos na assadeira junto com o limão siciliano cortado em 8 fatias. Não é pra espremer o limão, é pra simplesmente jogar as fatias na assadeira aleatoriamente! Descasque os dentes de alho e coloque-os na frente de cada galetinho pra pegar o sabor.
3. Em uma tigelinha, misture a páprica, o açúcar, a canela e o sal e salpique em cima de cada franguinho.
4. Pronto! Asse por 1h ou até dourar. Os galetinhos vão soltar um caldo ao assarem, que mistura com o caldo do limão e a essência do alho. Delícia!
5. Fiquei de olho pra não queimar, e se necessário, abaixe a temperatura do forno.

Rend. Servem 6 pessoas.

Servi de acompanhamento arroz branco com lascas de amêndoa. Faça o arroz normal, e quando estiver pronto, misture 1 xícara (cerca de 90g) de amêndoas em lasca com uma colher. Normalmente uso 2 xícaras de arroz para 6 pessoas.