domingo, 31 de outubro de 2010

Cupcakes de Halloween!!!



 Hoje é Halloween! E nada como comemorar com muitos trick or treats, muitos doces e cupcakes a caráter!

Depois de uma semana enrolando consegui arranjar tempo pra fazer a receita. Vasculhei no meu livro de cupcakes e queria fazer algo diferente... achei! Cupcakes de chocolate com cobertura de cream cheese! Como o Gio não gostou do buttercream queria fazer outra sem ser de chocolate. Mas aproveitei minhas nutellinhas individuais que meu pai sempre traz de onde ele vai pra cobrir o resto!
Fiz umas decorações inspiradas nessas fotos da internet, e queria fazer essa aranhona mas não achei algo pra fazer as patinhas... então fiz abóboras e teias! Ficou legal!!! Não foi a coisa mais linda desse mundo, mas foi divertido!

Happy Halloween everyone!

Smack!



Cupcakes de chocolate com cobertura de cream cheese pro Halloween
do meu livro de sempre Easy Cupcakes

- xícara medidora de 240 ml

Ingredientes

3 colheres (sopa) de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
1/4 de xícara de açúcar refinado
1 ovo
1 colher (sopa) de leite
1/4  de xícara de chocolate chips - coloquei granulado pois na loja não tinha!
1/2 xícara + 1/4 de xícara de farinha de trigo com fermento
1/8 de xícara de cacau em pó sem açúcar

Cobertura 
100g de chocolate branco
1/3 de xícara de cream cheese
Algumas gotas de corante laranja
Uva passa para fazer a boquinha da abóbora
Confeitos extra pra fazer olho ou se desejar, uva passa também
Aranhas de plástico pra enfeitar

Eu usei também 60g de nutella pra ficar diferente!

Método

1. Pré aqueça o forno a 200°C. Coloque 6 forminhas de papel para cupcakes na assadeira própria para eles, ou 12 forminhas (2 em 2) em uma assadeira normal.
2. Coloque a manteiga e o açúcar na batedeira e bata em velocidade máxima até obter um creme claro e fofo - cerca de 5 minutos.
3. Adicione o ovo e bata até incorporar.
4. Coloque o leite, o granulado e peneire a farinha + o cacau, misturando tudo com uma espátula de silicone até obter uma massa grossa. Distrubua a massa nas 6 forminhas usando a medida de 1/4 de xícara rasa de massa por forminha.
5. Asse os cupcakes por 20 minutos ou até crescerem e formar rachaduras no meio - o meu demorou 20 certinho. Ficaram lindos! Parecendo cookies de tão grossos!

Cobertura
1. Pique o chocolate branco e derreta em banho maria.
2. Em uma tigela pequena, bata o cream cheese com o batedor em forma de espiral até amolecer. Incorpore o chocolate branco com uma espátula. Se necessário, bata de novo.
3. Separe uma quantidade suficiente da cobertura pra fazer as teias (cerca de 4 colheres de sopa é mais do que o suficiente). Encha um saco de confeitar - ou simplesmente faça um cone com papel manteiga e corte a ponta, pois é bem pouco que se usa pra fazer as teias.
4. Misture o corante laranja no resto da cobertura e cubra 4 cupcakes generosamente. Com a Nutella, cubra os outros 2.
5. Desenhe teias nos 2 de Nutella e 2 com cobertura de cream cheese.
6. Com uvas passas faça um desenho pra fazer a boca da abóbora e os olhos. Use uma bala de goma verde para as folhinhas.
7. Decore os cupcakes de teia com as aranhas e pronto! Leve a geladeira por 1h antes de servir.

Rend. 6 cupcakes usando forminhas com capacidade para 1/4 de xícara - a massa ficou bem grossa então resolvi diminuir a quantidade por forminha.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Como prometido: aventuras de carro na lua de mel





(Obs: as fotos serão repostadas em breve)




Boa tarde!
Confesso que estive um pouco sem pique pra escrever essa semana, mas pra não deixar vocês sem nada, resolvi contar mais um pouco da nossa Lua de Mel, contar as nossas aventuras com nosso carro!

Ganhamos a locação dele de presente de um amigo do meu pai que adoraria ter vindo pro casamento - ele é Belga - mas não pôde. E quando dissemos que íamos passar a Lua de Mel por lá, ele já reservou uma Mercedez pra gente. Bom, pelas fotos aí de baixo vocês já viram que não pegamos a Mercedez e sim, um Audi.





Ficaríamos em Roma a pé - até porque é im-pos-sí-vel andar lá de carro e depois no último dia, pegaríamos o carro e seguiríamos viagem. Deu tudo certo, mesmo com o lance da "CNH internacional", conseguimos pegar o carro com a nossa CNH mesmo. Até hoje não entendi o rolo que o amigo do meu pai fez pra tentar emitir essa habilitação pois encontramos outro casal brasileiro e eles disseram que pegaram a deles em 1 dia. Enfim. Não tinham a Mercedes, e nos deram "um similar" um Audi A4 maravilhoso com GPS (em português!!) acoplado! Lá se foram alguns euros perdidos no nosso mapa comprado da Itália. Mas tudo bem. Entre um câmbio automático - da Mercedes - e um GPS num carro com marchas, definitivamente o GPS!


 Saindo de Roma, felizes da vida com nosso carrinho!


 Adorei a carinha do Gio no retrovisor!




Antes que vocês perguntem: não eu não dirigi. Não consigo fazer isso aqui, muito menos lá!
Fiquei responsável de manter o Gio acordado todo o trajeto. Dormi muito, muito pouco, só quando não dava mais. Aprendi a me maquiar no carro! Afinal, sou meio demorada pra me arrumar, e o trauma das minhas péssimas fotos sem maquiagem e com cara de doente no mochilão com minha irmã, fez com que eu decidisse: não, ficar sem maquiagem NÃO era uma opção.


Saímos de Roma e fomos pra Assis e depois Siena e todas as cidades desse post aqui. Chegamos em Florença a noite, e pagamos uma fortuna por uma diária no estacionamento - 27 euros. Aff. Depois conseguimos parar em um bem mais barato o per noite (acho que pagamos 15, 18 euros) e ainda andávamos um pouco pela cidade até chegar ao hotel. Contar sobre Florença é outro post, afinal ela foi a cidade que menos gostei da viagem toda. Depois de passar por Veneza e Verona, a nossa aventura começou mesmo indo pra Suíça.



Dirigir na Itália é muito fácil. O problema são os parcheggios, a parte de estacionar mesmo. Como todas são cidades milenares, principalmente Roma e Florença vai, que cresceram muito, elas não comportam o número de carros como se fosse o Brasil por exemplo. Não tem espaço devido as muralhas e ruínas por aí. O motivo de existir muita motoca e Smarts, Cinquecentos, Mini Coopers. São carros minúsculos e você pode parar onde couber. Mas isso não quer dizer que você não pague. Toda rua em Roma tem um parquímetro pra você pagar pela vaga. E se não, tem uma placa indicando que só pode estacionar residente. Se você mora naquela rua, seu carro tem uma identificação e você pode parar lá. Ótimo pra eles, uma zona pro resto dos mortais com carro. As placas são diferentes das daqui. Mas conforme você acostuma, você acaba deduzindo o significado delas.


Ambas fotos no Parcheggio em Florença.


 Seguindo pra Venezia!


Não tivemos nenhum problema na autoestrada, até os pedágios lá são bem melhores que os
daqui, pois você paga por trecho e pode usar o cartão! Rápido e prático.

Chegando na Suíça, paramos em um Hotelzinho em Stans pra descansar pois passamos o dia viajando. A cidade é uma graça, aquela cara de cidade suíça muito hospitaleira e charmosa. Contarei mais no post da Suíça mesmo, pois essa parada foi muito engraçada! Deixarei vocês curiosos. Montamos nosso roteiro... peguei o nosso guia da europa e o sonho do Gio era conhecer o Neuschwainstein. Dei uma olhada no mapa do GPS e... 300km! Aqui no Brasil 300km nós vamos pra praia! Beleza. Vamos? Vamos! Mas lá eram 6h... ah tudo bem!


 Começamos: saímos de Stans e de lá seguimos pra Interlaken, e fomos procurar alguma montanha (alpes) para subir. Ai como fazia frio! E como eu adoro frio! Subimos, subimos e subimos no Jungfrau paramos pra tirar foto na neve e tudo mais! E a temperatura no painel do carro, caindo, caindo, caindo. 0°C! Parecíamos duas crianças e foi uma delícia! De lá começamos o caminho sentido Schwangau (chamávamos de "shimingau") que era a cidade perto do castelo. E anda, anda, anda passando por cidadezinhas e vilarejos a coisa mais linda.
Passamos também dentro de uma montanha, com um trem que leva carros até o outro lado, esse Realp aí em baixo e a primeira foto do post com cara de "yeeeeh" vamos nos aventurar nessa "balsa" terrestre!








 Beleza. Chegou uma hora - tínhamos passado por Liechtenstein, e achamos que estávamos perdidinhos. Bom, chega. Estava esgotada, fazia frio, chuviscando e queria uma cama! Paramos numa cidade que não fazíamos idéia da onde era. Depois a muito custo, descobrimos que era Lingenau na Áustria. Fomos em um hotel, maior mas que estava cheio por ser algum encontro de alguma coisa, e aí fomos no hotel do lado. Um hotel familiar com um casal mais velho tomando conta. A coisa mais fofa do mundo! Não falavam muito inglês, a diária era barata e fomos dormir tranquilos. Chuveiro bom, aquecedor ótimo, bem aconchegante!

Acordamos. Ah, nem tava tão frio assim! Vamos tomar café. Descendo a escada, olhei pra janela. Bom, a foto aí de baixo foi a nossa vista....


oO


Neveeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!
Sim, muita neveeeeeeeeeeeeeeeeeeeee igual Natal!!!!! A gente nem acreditava... ríamos que nem dois idiotas!!! E eu achando que estava calor por causa do aquecedor!!! Vimos essa vista e corremos pro quarto pegar agasalhos... e pra sair?
Porque neve + carro = dirigir na neve! Xiiiiiiiiiiiii. Foi um sufoco pro Gio. Pegamos uma bela nevasca. Paisagens de tirar meu fôlego! E mais aventuras pois o nisso carro... bom, as fotos tão aí! Quase desistimos de ir pro Castelo, mas faltavam só 2h e fomos persistentes! Tivemos mais momentos engraçados pois toda vez que achávamos que a nevasca passou, cruzavam na direção contrária a nossa carros com mais neve no capô e no teto! Socorro!


 Olha ele lá, abandonado ao frio tadinho!


 E assim os encontramos...

 
 E assim, limpamos - eu ajudei o Gio mas ele não bateu foto!


 E essa era nossa vista na estrada...


 Assim, no meio do nada!


Foi aí que fuçando no GPS descobrimos que tem o caminho mais curto e o mais rápido. O mais curto era o que estávamos fazendo até agora e ele ia cortando caminho por micro cidades e estradinhas e vilarejos. Lindo! Mas agora precisávamos de tempo e selecionamos o mais rápido pra pegar alguma auto-estrada e chegar ASAP no castelo! Deu certo.  Ele é lindo. Divino. E tivemos o tour com um guia pra lá de doidão de ácido ou com TOC, sei lá. O cara dava medo! Mas o Gio amou. Eu amei. Mesmo tendo que andar na chuva até chegar nele. Valeu cada metro, cada centavo!


 Falei que eu me maquiava no carro!


 Tchau carrinho!


E o nosso tour de carro chega ao fim. Não tinha mais neve, agora sol e calor. Voltamos correndo pra pegar o vôo em Milão pra Barcelona - dorminos em Lugano a cidade mais rica da Suíça acho, pois tudo era uma fortuna e tinha até mais Ferrarris do que na Itália! Entregamos o carro - ninguém confere nada, achei um absurdo, não tinha ninguém no Parcheggio da Sixt no aeroporto de Milão. 

Mas 3 meses depois recebemos uma multa! Não faço idéia porque, mas cobraram no cartão, foi em Florença - isso que a gente parou sempre em estacionamentos... sei lá. Vem em italiano e eu não entendi nada! 

Enfim, aventuras são assim! Cheia de coisas pra contar! Espero que tenham gostado!
Beijos

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Bolinhos de limão merengados assados em xícaras




Esse bolinho está na sessão do meu livro de Cupcakes em "cake in a cup". É um pecado de tão divino. Foi o último docinho que fiz antes de entrar no regime. E me ajudou a não jogar toda aquela minha Lemon Curd fora! Por último, essa receita especial foi postada hoje por ser um dia especial! B-day da minha amiga May, aquela que casou faz 10 dias! Linda, parabéns! Amo você!

Não reparem mesmo, mas essa semana será mais açucarada do que deveria!

Um beijo enorme!



Bolinhos de limão merengados assados em xícaras

-xícara medidora de 240ml

Ingredientes

Bolinho
6 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente  e mais um pouco pra untar
1/2 xícara de açúcar refinado
Suco e raspas de 1/2 limão siciliano- usei 1 limão verdinho grande
1 ovo grande, ligeiramente batido
2/3 xícara de farinha de trigo com fermento peneirada
4 colheres (sopa) de Lemon Curd

Merengue
2 claras em neve
1/2 xícara cheia de açúcar refinado

Método

1. Pré aqueça o forno a 190°C. Unte com manteiga 4 xícaras com capacidade para 240ml que possam ir ao forno (como ramequins ou aqueles refratários para sopas).
2. Coloque a manteiga, o açúcar e as raspas de limão na batedeira e em velocidade máxima, bata até obter um creme claro e fofo .
3. Adicione o ovo e bata até incorporar.
4. Desligue a batedeira e adicione a farinha e o suco de limão, misturando tudo a colheiradas.
5. Divida a massa nas 4 xícaras, coloque-os em uma forma e asse no forno pré aquecido por 15 minutos ou até dourarem.
6. Enquanto os bolinhos assam, faça o merengue: coloque as claras em uma tigela limpa e seca e em velocidade máxima ou na batedeira ou usando um mixer, bata até obter picos firmes. Adicione aos poucos o açúcar refinado até obter um creme lustroso e brilhante.
7. Tire os bolinhos do forno, espalhe 1 colher de sopa de Lemon Curd por xícara e cubra com o merengue. Leve novamente ao forno por 4-5 minutos ou até o merengue dourar. Sirva em seguida

Rend. 4 porções de-li-ci-o-sas.

domingo, 24 de outubro de 2010

Curso de Cupcakes, Macarons e Bem Casados 23.10.10



 Olá queridos (as) leitores (as)!
Vim aqui super empolgada nesse fim de domingo contar tudinho do curso pra vocês!

Primeiro, acho que criei uma superexpectativa, mas mesmo assim foi divertido! Eu queria pôr a mão na massa, bater, misturar, pingar as massas, as coberturas e não foi bem assim. O chef Elias que fazia quase tudo e nós alunas observávamos. Mas isso foi bem esclarecedor também. Aí quando ele quis assistentes pra fazer os cupcakes lá fui eu me voluntariar! Quase ninguém fazia nada! Fiz 2 massas de cupcakes com ajuda de 2 ou 3 alunas - uma delas era só bater no liquidificador quase todos os ingredientes e todos já estavam medidos/pesados então era bem mais fácil.






Descobri pontos certos do buttercream, até aquela que eu fiz pro chá da May, tava bem errada pois vocês precisam bater muito, mas muito mais na batedeira, a consistência dele é tipo do chantilly! Não fica tão leve lógico, mas fica BEM MAIS cremoso! Assim como vi que "bater o açúcar com os ovos até ele dobrar de tamanho e ficar com uma consistência cremosa" também é possível, depois de você bater muito, mas muito na batedeira. Nota 0 pra minha paciência aqui.

Auto conclusão 1: só quem cozinha sabe o verdadeiro valor de uma batedeira planetária ou ainda uma Kitchen Aid. Aceito de presente de Natal! kkkkk 








Desvendei os mistérios dos chamados macarons e os conselhos da Paty foram bem úteis  - lembrei muito de você querida! - pois apesar de ser bem fácil a receita (leva somente três ingredientes) a chave para a perfeição é a temperatura do forno. Deve ser exata... e por causa disso, (Auto Conclusão 2) preciso de um termômetro de forno. O meu é graduado por intervalos de 140°C/160°C depois 160°C/180°C, 180°C/220°C e por aí vai. Também, nessa empolgação entre minha lista de milhares de livros na Amazon, tenho loucura por esse aqui. E agora que descobri que eles entregam livros e cds no Brasil, ahá, tô falida.
 


Nunca tinha comido macarons e confesso que gostei, mas achei muito doce. Pra quem não conhece ele é tipo um suspiro recheado. A diferença é que vai farinha de amêndoas, o que encarece bem o custo, mas vale a pena pegar esse nicho aí. Tenho um projeto de começar minha confeitaria artística e incluiría os macarons aqui sem problemas. Cupcakes, mini bolos, bolos, bolos artísticos e macarons. Vou começar a bolar sabores e um cardápio eba! Quem sabe eu me torno uma Ladurée du Brésil! Meu encanto foi tão grande por esses docinhos que  justifica esse monte de fotos passo a passo. Adorei!




Por último, os bem casados! Não ficaram absolutamente heavenly como os da Araí, mas ficaram muito bons! Não são secos, e dá pra fazer pro Gio quantas vezes ele quiser agora! Preciso só diminuir a receita, pois 1 inteira faz um cento.  Montado! Não tenho tantas assadeiras assim pra fazer tudo isso de uma vez! Mas achei muito fácil. Preciso praticar  no saco de confeiteiro agora. Não tirei fotos deles, só na assadeira que parece um monte de pão de queijo mas tudo bem... A aula rendeu, fizemos 3 tipos de cupcakes, 2 macarrons - uma massa dividimos em 2 pra fazer 2 cores - e mais 2 bem casados! Agora é só começar a testar essas receitas em casa! Se preparem por uma invasão desses docinhos aqui.

É isso! Espero que tenham gostado do post e me desejem sorte para um começo de carreira culinária!

Um beijo e bom fim de domingo!

sábado, 23 de outubro de 2010

Feliz da vida!



Feliz da vida indo pro meu curso no IGA de Cupcakes, Macarons e Bem Casados!
Espero que quando voltar dele consiga fazer essas delícias iguais as da Paty do Technicolor Kitchen!

Beijos e ótimo final de semana!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Casamento May e Dú



O bom de ter que refazer o blog, é que alguns posts ganham better photos!

Tive o PRIVILÉGIO de ver de perto e ajudar um pouco nos preparativos, ouvir, conversar, tranquilizar, mandar mensagens SMS, ligar e fofocar com a noiva, passear com ela de carro e visitar alguns fornecedores, ir em 2 ou 3 provas de vestidos e também teste de cabelo e make e de ter certeza de que ela brilharia mais do que todas as estrelas no céu, no seu grande dia!


Tive ORGULHO de ajudar a organizar uma festinha surpresa de despedida pra ela, de fazer os cupcakes, de rir, chorar, de emprestar meu véu pra bagunça e de torna-la uma vez Dancing Queen.

Tive a HONRA de conhece-la há mais de 10 anos, de termos a mesma tattoo, de ver sua fase ruiva/morena/loira, de acompanhar sua história de vida e saber de que ela fez a escolha mais do que certa, porque eu amo o marido dela como irmão e sei que ela não poderia ter feito diferente! Mexexos 4-ever! - in Cancun with tequila´ shots!





Senti um misto de EMOÇÕES indescritiveis ao ve-la entrando de noiva, com seu olhão azul, ao chegar no salão da festa e ver tudo montado com muito cuidado e muito carinho, nas cores que ela sonhava, com o bolo que ela queria - 2 camadas falsas e 1 de verdade pra cortar e comer durante o brinde!

Senti-me ESPECIAL ao ver a mesa reservada pra nosso grupinho de amigas (sou uma Porks honorária!), ao ganhar 2 canecas pra saborear a cerveja - o Gio né, pois eu não bebo cerveja então usei a minha pra levar doces! =D - ao pegar uma saquerinha de morango pra ela, dançar muito até ficar descalça e ir embora junto com os últimos convidados!




Fiquei imensamente FELIZ de fazer parte do seu dia, de curtir com as meninas, de ver a dança da Lady Gaga, de ver o Dú cantar, de dar muita risada, chorar e pular, tudo junto!

Amiga, estava tudo PERFEITO! Que venham as bodas de ouro em 2060 hehehehehehhe.
Love you forever!


Algumas fotinhos são da Carol Paganotti!

Lista de Fornecedores: (que eu lembro!!)

Igreja: Rosário
Salão: Boate da Fonte
Cerimonial: Flávia Cantusio
Buffet: Macul
Vestido: Renda Rosa
Foto: Carol Paganotti e mais uma equipe que não lembro o nome!
Doces: Ana Teresa de Itatiba
Decoração: Lucimar Possari

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Há 1 ano atrás: eu estava passeando por Assis, Siena, Pisa e San Gimignano


Vista de Assis

Olá! Bom, estou meio atrasada no meu roteiro de Lua de Mel, mas vamos lá. Essa altura do campeonato - na data de hoje especificamente eu já tava indo pra Barcelona mas tudo bem. Quero passar o antes! Pode?

Saímos de Roma dia 10 e seguimos em direção a Florença de carro, num lindo Audi chiquérrimo A4 acho- pois não me lembro mais! Nosso hotel "base" era em Florença mesmo mas de lá iamos pra várias cidadezinhas próximas. No caminho da ida passamos primeiro por Assis e depois Siena, e 2 dias depois Pisa e San Gimignano. Vou fazer um post só pois são cidades que literalmente passamos, não dormimos lá. Então, dos dias 10 a 13 estávamos no centro da Itália praticamente. Dia 13 seguimos pra Veneza.

Assis

     Escadas e mais escadas em Assis.

Não sei se todo mundo sabe que eu amo animais, não sou católica, apesar de ter estudado em uma escola bem católica, sou mais espírita vai, mas sou um pouco "devota" de São Francisco de Assis. Não acredito muito nessa parte de santificar qualquer coisa como a Igreja católica faz, nem de substituir sua crença em Deus por outros considerados semi-deuses ou santos mesmo, o que os evangélicos pregam já que não acreditam em santos, mas acredito em pessoas especiais e acredito que São Francisco foi uma delas e ele é conhecido justamente por ser patrono dos animais e da natureza. E o dia dele é 04.10 dia do meu niver de namoro! No wikipedia tem um texto muito bom - e muito longo - contando a vida dele.

                                                                          Mural e padaria.

A cidade é linda!!! Pra quem gosta de medieval, ela é riquíssima nisso. Ruas de pedra, casinhas antigas, muralhas... simplesmente linda! Foi uma delícia se perder ali, ir na Basílica de São Francisco, conhecer o túmulo dele, foi muito especial pra mim! Das 4 cidadezinhas foi a que eu mais gostei. Até teve uma amiga minha que ia passar 2 dias nela, e disse que não era necessário pois ela é minúscula! Passamos horas agradáveis - mesmo com o frio chegando - tomamos um café numa padaria linda, gastei toda minha energia subindo escadas de pedra e me perdendo em vilas onde você via o cotidiano... carros estacionados, roupas no varal, grama verde. E vi também outra noiva, batendo fotos com os padrinhos e convidados na frente de uma igreja! Que lindo! E é uma cidade alta, tipo num morro. Você estaciona o carro e sobe, sobe sobe, sobe. Tinha uma escada rolante inclinadíssima pra ajudar! E aí você anda, anda muito! A Basílica dele é bem longinha. Mas vale muito a pena. Eu saí de lá revigoradíssima e com um São Francisco grandão na mala!
 

Basílica de São Francisco de Assis.


Estátua em homenagem ao retorno dele.


Até uma dica para comprar os santinhos... na cidade mesmo tudo era muito caro e na volta, na frente do estacionamento tinham várias "banquinhas" com todos os souvenirs possíveis e bem mais barato. Acho que paguei uns 10 euros no máximo no meu "santão" enquanto a maioria, dos menores era mais caro que isso nas lojinhas normais ao longo da cidade.


Siena

Piazza del Campo, Siena


Fonte Gala, na Piazza del Campo


Essa cidade deu um pouco de trabalho. As leis de trânsito italianas são muito chatas principalmente quando envolvem carro x cidade medieval x estacionamento. Ou seja, todo lugar é assim com estacionamento pago e não pode parar na rua.
Demoramos um pouco pra estacionar e o fim da tarde estava chegando e a chuva também...
Era sábado e reparamos em vários detalhes do cotidiano deles. A cidade também é pequena e passamos nas ruas principais onde tem muito comércio, lojinhas de roupas e ... gente jovem! Me senti como as adolescentes que estavam lá com as  amigas, em rodinha, paquerando a outra rodinha cheia e meninos! Todos moderninhos! E quem disse que italiano é fácil, não ouviu eles conversando. É igual grego, você não entende niente!


Ainda na Piazza del Campo  e na fente do Duomo, uma das principais igrejas de Siena
                                                 

Visitamos dois pontos turísticos famosos: uma praça, em formato de concha, a Piazza del Campo onde todo ano em 12 de julho e 16 de agosto occorem uma das tradições da cidade desde a Idade Média: uma corrida de cavalos em três voltas, é disputada por 10 cavaleiros em roupas medievais. O Gio me contou e tem  no guia também. Depois, fomos no Duomo, principal igreja da cidade e ficamos maravilhados. Não reparem que 1) na Itália tem muita, muita, muita igreja e catedrais. 2) Várias delas tem o mesmo nome, como Duomo! O Gio diz que é a mais bonita de todas - mas pra mim a mais linda ainda é a Catedral da St. Eulália de Barcelona. Preciso fazer outro TopTop.
O chão era inteiro de mármore, todo trabalhado com vários desenhos contando várias histórias, mitos e lendas. Das fotos, selecionei essa de baixo com o famoso conto de Rômulo, Remo e a loba. Também tinha um órgão espetacular e ficamos de queixo caído! Não reparem só na qualidade dessas fotos, tava escuro, não queríamos bater com flash, então saiu o que saiu.





Na volta, nos perdemos mas foi tudo divertido. Os meus pontos de referência eram lojas! hahahaha Sabia que loja tinha ou não tinha visto! E assim, como João e Maria, conseguimos voltar pro carro sãos e salvos e seguir para o nosso QG em Florença, que fica para um post único.

Pisa



Pisa é do ladinho de Florença e decidimos ir passear por lá e tirar foto da famosa torre inclinada. Foi bem bate e volta, fomos e seguimos pra San Gimignano depois. Mesmo com tempo nublado, um pouco de chuva a ponto de comprar um guarda chuva, adoramos.

A torre é linda, a praça é linda e no verão deve ser uma delícia fazer piqueniques ao redor dela. Recomendo muito passar pela cidade!




Não tenho muito mesmo o que falar de Pisa, mas tenho aventuras com nosso carro pelo caminho... isso ainda vai render um post!

Primeiro: fomos achando que os italianos eram mais chatos do que o de costume e exigiam uma CNH internacional. Toda agência recomenda, mas a gente se enrolou com um probleminha na carteira cassada do Gio e não deu, não conseguimos fazer, e eu não dirijo, então era um problema pois sem carro, nada de viagem. Bom, sem carro iríamos atrás de passagens de trem na pior das hipóteses. Mas isso graças a Deus não aconteceu. Pegamos o carro, com a CNH normal e não falaram nadinha! Então assim, não acho que eles exijam mesmo... a CNH internacional é recomendada se você for morar lá, acredito eu. Mas não fomos parados por ninguém e não aconteceu nada!




Estávamos com GPS e vira e mexe a "portuga" nos mandava para estradinhas e vilazinhas... Foi tudo lindo, mas demoramos mais pra chegar em San Gimignano por causa do GPS. Ou a rua tinha feira, ou parava numa fazenda no meio da estrada... mas era muito engraçado!!! Valeu cada momento!

San Gimignano

 Deserto no meio da Itália.

É a cidade mais deserta do mundo! Pelo fato de termos nos perdido, chegamos um pouco tarde e um temporal estava a se formar. Todo mundo correu pras suas casas, restaurantes etc e a cidade ficou va-zi-a! Me senti numa cidade fantasma, muito legal! Ainda mais com as muralhas, ruínas e tudo o que San Gimignano tem a oferecer como uma cidade medieval, pequena!

Sessão guarda-chuvas.

O episódio do dia foi correr para um restaurantezinho chamado Locanda di Sant´Agostino (tenho o cartão guardado por isso sei o nome!) pra fugir da chuva. Caiu o mundo e acabou a força por uma meia hora e almoçamos a luz de velas! Achei mega romântico. E aí nesse rolo todo, conhecemos um senhorzinho, que era a cara do Jim Broadbent e estava lá de férias pela milionésima vez e amando. Ele era inglês - super educado e adorando puxar papo diferente dos italianos mau-humorados e grossos. Como foi bom conversar com ele! Adorava escrever cartões postais, escrever mesmo, com todos os detalhes para os amigos, não só um "olha estou me divertindo e lembrei de você!" Um fofo.



De lá, passeamos mais um pouco e seguimos de volta pro QG dormir um pouco, estávamos mortos!

Um beijo e até a próxima!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Sobrecoxa assada com tomates e cebolete



Gente, me desculpem a ausência, to perdidinha aqui em casa de tantas coisas pra fazer + o fim de semana que foi super corrido + esse horário de verão! Aff. Tenho tantas coisas pra postar e vou começar por uma receita de frango pro almoço!
Essa é uma versão mais rápida dessa receita aqui, e serve pra quando você não tiver muito tempo e quer dar uma incrementada no almoço de todo dia! E usei pra terminar de vez o cebolete que tinha feito... senão ia mofar na geladeira!
Estou super empolgada com o curso de cupcakes (é sábadoque vem!) e logo logo é Halloween e estou com umas idéias legais para fazer Cupcakes de Halloween! Se ficar do jeito que espero, vou ficar muito feliz! Só sei que vou ter que ter paciência! E ir atrás de uns acessórios culinários como corante preto e laranja e forminhas especiais!

Não vejo a hora!

Beijos

Sobrecoxa assada com tomates e cebolete

Ingredientes

Azeite extra virgem pra regar
1/2 receita dessa aqui de cebolete
4 sobrecoxas
1 tomate picado em rodelas
Sal e pimenta a gosto
50g de parmesão fresco ralado

Método

1. Pré aqueça o forno a 250°C
2.Tempere o frango como desejar - eu uso sal e pasta de alho e pimenta do reino
3. Distribua as sobrecoxas em uma assadeira média (20X30 mais ou menos) e regue com o azeite a gosto
4. Leve pra assar duarnte 30 minutos no forno pré aquecido
5. Deu o tempo, retire, coloque o cebolete e os tomates picados em volta das sobrecoxas. Cubra tudo com queijo parmesão e leve de novo ao forno até gratinar (vai aí mais uns 20 min) - cuidado pra não queimar! Se necessário abaixe a temperatura do forno.

Rend. 2 pessoas

sábado, 16 de outubro de 2010

Preparativos pro casório da May e do Dú!



Mini post pois estou corrida. Mas não por isso menos especial!

É hoje o grande dia! 16.10.10 Minha super amiga Mayara se casa! Depois de ter marcado no meu calendário meses atrás a data, para eu save the date, depois de ter sido entregue meu convite lindo, depois ainda das meninas - eu inclusa - organizarem um chá de lingerie surpresa pra ela (eu fiz os cupcakes lembram?) e depois de muita farra, provas de vestido etc, chegou!




E agora comaçaram os meus preparativos para ir a festa hehehehe já acordei cedo, fui na academia, separei meu vestido, marquei unha no salão e uma amiga pra ver a minha make... chega logo 18h chega!

Beijos e bom final de semana pra vocês! E não se esqueçam que hoje começa o horário de verão!